Participamos do

Internacional recebe o Atlético-MG pelas quartas da Primeira Liga

Pelas quartas de final da Primeira Liga, o Internacional recebe o Atlético-MG nesta quarta-feira no estádio Beira-Rio, às 19h30 (de Brasília). O Colorado terminou a primeira fase do torneio como líder do Grupo A, com 9 pontos, enquanto o Galo foi segundo colocado do Grupo C, com 4 pontos. Apesar de estar disputando a Série [?]
20:15 | Ago. 29, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Pelas quartas de final da Primeira Liga, o Internacional recebe o Atlético-MG nesta quarta-feira no estádio Beira-Rio, às 19h30 (de Brasília). O Colorado terminou a primeira fase do torneio como líder do Grupo A, com 9 pontos, enquanto o Galo foi segundo colocado do Grupo C, com 4 pontos.

Apesar de estar disputando a Série B, o Colorado Gaúcho tem um bom retrospecto nesta temporada contra equipes da primeira divisão. O time gaúcho venceu duas partidas (Palmeiras e Fluminense), empatou três (Grêmio, Corinthians ? duas vezes) e perdeu apenas uma (Palmeiras).

O Internacional deve utilizar a equipe reserva contra o Galo. Desta forma, o meia Camilo e o atacante uruguaio Nico López devem ganhar oportunidades de começar uma partida atuando juntos. Além deles, o atacante Carlos, que pertence ao Atlético-MG, mas está emprestado ao Colorado, vai poder jogar contra o clube mineiro. O mesmo deve acontecer com o meia Valdívia, que pertence ao Inter e está no Galo. As duas equipes tinham feito um acordo de cavalheiros, mas abriram uma exceção para a partida desta quarta-feira.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O garoto Charles, que também deve estar no time que enfrenta o Galo no Beira-Rio, falou da importância da Primeira Liga para o Internacional. ?É um campeonato importante para a gente. Todo campeonato que o Inter vai disputar é para título. Então, a gente está muito focado na Primeira Liga. Queremos ganhar mais um título para o Inter para valorizar todo mundo. Então, é importante para todos. Queremos buscar este título e vencer este jogo contra o Atlético?, afirmou.

O volante colorado também destacou que apesar de ser o time reserva, a equipe vai com força para manter a invencibilidade do Inter. ?É um campeonato importante contra um clube de Série A. Queremos manter a sequência de vitórias. Podemos ter algumas dificuldades por não estarmos jogando juntos, mas o grupo tem qualidade, quem entrar vai corresponder da melhor maneira. Então, vamos com tudo para buscar o resultado?.

Galo vai com time mesclado ? O técnico Rogério Micale vai mandar um time mesclado para o jogo da Primeira Liga. A equipe, no entanto, estará forte para a disputa.

As principais novidades são Fred e Robinho no ataque. Os jogadores perderam espaço com Rogério Micale e vão para o duelo. No gol, Victor não viaja e Giovanni pega a vaga. Na defesa, Gabriel retorna de contusão e joga. Na esquerda, Leonan pega a vaga de Fábio Santos que também não foi ao Rio Grande do Sul. No meio, Roger Bernardo, Yago, Clayton e o ex-colorado Valdívia vão para o confronto.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL X ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre (RS)

Data: 30 de agosto de 2017, quarta-feira

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)

Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Eli Alves Svideski (SC)

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Junio, Danilo Silva, Ernando e Iago; Charles, Alex Santana, Camilo, Carlos e Nico López; Joanderson.

Técnico: Guto Ferreira

ATLÉTICO-MG: Giovanni, Marcos Rocha, Bremer, Gabriel e Leonan; Roger Bernardo, Yago, Clayton, Valdívia, Robinho e Fred.

Técnico: Rogério Micale

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente