select ds_midia_link from midia where cd_midia = limit 1
Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Internacional fecha treino antes de encarar Paysandu

No estádio Beira-Rio, o Internacional realizou, nesta quinta-feira, o último treino antes de encarar o Paysandu. Como já é de praxe nas atividades antes dos jogos, o técnico Guto Ferreira comandou os trabalhos com portões fechados para ensaiar jogadas. Com o empate do América-MG, na terça-feira, o Colorado Gaúcho vive a expectativa de assumir a [?]
20:30 | Ago. 24, 2017
Autor -
Foto do autor
- Autor
Tipo Notícia

No estádio Beira-Rio, o Internacional realizou, nesta quinta-feira, o último treino antes de encarar o Paysandu. Como já é de praxe nas atividades antes dos jogos, o técnico Guto Ferreira comandou os trabalhos com portões fechados para ensaiar jogadas.

Com o empate do América-MG, na terça-feira, o Colorado Gaúcho vive a expectativa de assumir a liderança da Série B no jogo diante do Papão. Atualmente, o Internacional é vice-líder do torneio com 39 pontos na tabela, dois a menos que o primeiro colocado, que já atuou na rodada. Para ajudar ainda mais, o torcedor vermelho deve fazer a sua parte e encher o estádio. Até a tarde desta quinta-feira, a bilheteria já havia comercializado mais de 25 mil ingressos. Com isso, a expectativa é que mais de 35 mil pessoas apoiem a equipe durante a partida.

Sem jogadores suspensos, o treinador vai repetir pela quarta vez seguida a escalação do time. Desta forma, o Internacional deve entrar em campo com: Danilo Fernandes; Claudio Winck, Klaus, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, D?Alessandro, William Pottker e Eduardo Sasha; Leandro Damião. Válido pela 22ª rodada da Série B, o duelo contra o Paysandu ocorre às 21h30 (de Brasília), desta sexta-feira, no estádio Beira-Rio.

Do Rio de Janeiro, o Internacional recebeu uma boa notícia. O pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) avaliou o recurso da Promotoria para aumentar a pena devido à confusão no pátio do Beira-Rio na partida contra o Criciúma, na 12ª rodada da Série B, e negou o recurso. Desta forma, ficou mantido a pena de R$ 10 mil aplicada na Comissão Disciplinar.

Confira a lista de jogadores relacionados para a partida:

Goleiros: Danilo Fernandes e Marcelo Lomba

Zagueiros: Danilo Silva, Klaus, Víctor Cuesta

Laterais: Claudio Winck, Iago, Junio, Uendel

Meias/Volantes: Alex Santana, Camilo, Charles, D?Alessandro, Edenílson, Felipe Gutiérrez, Rodrigo Dourado

Atacantes: Carlos, Eduardo Sasha, Joanderson, Leandro Damião, Nico López, William Pottker

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Manifestações pelo voto auditável reúnem pessoas em várias capitais

Geral
2021-08-01 19:07:29
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Milhares de pessoas foram às ruas, neste domingo (1º), em uma manifestação pelo voto impresso auditável nas eleições de 2022. Os atos ocorrem em várias cidades e, principalmente, nas capitais. Pela manhã, ocorreram atos em Brasília, no Rio de Janeiro, em Belo Horizonte, Goiânia, Salvador, Maceió e São Luís.

Em Belo Horizonte, a manifestação se concentrou na Praça da Liberdade e, em Salvador, no Farol da Barra. Na capital federal, as pessoas ficaram em frente ao Museu da República, na Esplanada dos Ministérios. No Rio de Janeiro, os manifestantes ocuparam parte da Avenida Atlântica, em Copacabana. 

À tarde, milhares de manifestantes começaram a se reunir na Avenida Paulista, em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

No Mineirão, Atlético-MG bate Athletico-PR e cola no líder Palmeiras

Brasileirão
2021-08-01 19:05:54
Autor Gazeta Esportiva
Foto do autor
Gazeta Esportiva Autor
Ver perfil do autor
Tipo Noticia

Neste domingo, Atlético-MG e Athletico-PR duelaram pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo venceu por 2 a 0, com gols de Vargas e Neto. O atacante Hulk ficou fora da partida por conjuntivite.

Com o resultado, o Atlético-MG fica a apenas um ponto do líder Palmeiras, com 31 pontos. O Athletico, por sua vez, figura momentaneamente na sexta posição, com 23.

+ Flamengo vence Corinthians, mantém tabu e cola no G-4 do Brasileirão

No primeiro tempo, o primeiro lance de perigo foi do Galo. Aos nove minutos, Nacho recebeu na área, girou e bateu, mas a bola foi para fora. Aos 20, o Furacão finalizou pela primeira vez, em forte chute de Richard que, aos 27, quase marcou contra após cortar um cruzamento de Zaracho.

Na segunda etapa, aos seis minutos, o Athletico perdeu uma grande chance de abrir o placar. Jadson recebeu dentro da área, ficou de frente para o gol, mas acabou chutando por cima do gol.

Aos 12, Richard foi para a dividida com Nacho e acabou cometendo um pênalti. Vargas foi para a cobrança e abriu o placar para os donos da casa. Aos 16, os visitante tiveram a chance de empatar em jogada Khellven, que cruzou rasteiro para Léo Cittadini, mas o meia pegou mal e a bola foi para fora.

Aos 23, o Galo ampliou o placar. Vargas fez boa jogada pela direita e cruzou para Neto na meia-lua. O volante pegou de primeira, a bola desviou no zagueiro Pedro Henrique e parou no fundo das redes. Aos 32, Mariano mandou para Eduardo Sasha que, de peixinho, quase fez o terceiro dos mineiros.

Já nos minutos finais, Vargas levantou o cotovelo e acabou acertando Pedro Henrique. O chileno tomou o segundo cartão amarelo e acabou sendo expulso.

Na próxima rodada, o Atlético-MG visita o Juventude, no domingo (08/08), às 16h (de Brasília). Já o Athletico recebe o São Paulo, no sábado, às 18h (de Brasília).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Vacinação em Fortaleza: veja listas de agendados para segunda e terça, apenas com D2

IMUNIZAÇÃO
2021-08-01 19:02:00
Autor Ana Rute Ramires
Foto do autor
Ana Rute Ramires Autor
Ver perfil do autor
Tipo Noticia

Fortaleza continuará aplicando apenas a segunda dose (D2) das vacinas contra a Covid-19 na segunda, 2, e na terça-feira, 3. A expectativa da Prefeitura de Fortaleza é imunizar 43 mil pessoas nos dois dias. Ao longo deste fim de semana, também só foi realizada aplicação para completar a imunização de quem já havia recebido a primeira dose (D1). A imunização obedece ordem decrescente de idade.

>> Confira lista da agendados (D2) para segunda-feira (02/08): Clique aqui para baixar o PDF.

>> Confira lista da agendados (D2) para terça-feira (03/08): Clique aqui para baixar o PDF.

Atualmente, de acordo com o Vacinômetro da Prefeitura, já foram aplicadas 1.927.202 de doses de imunizantes contra a Covid-19 na Capital. Ao todo, 1.424.845 receberam uma dose e 502.357 pessoas também receberam a segunda vacina, completando imunização. Última atualização foi feita na quarta-feira, 28, às 22h47min.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Flamengo vence Corinthians, mantém tabu e cola no G-4 do Brasileirão

Série A
2021-08-01 18:58:00
Autor Gazeta Esportiva
Foto do autor
Gazeta Esportiva Autor
Ver perfil do autor
Tipo Noticia

O Flamengo não tomou conhecimento do Corinthians neste domingo. Pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe de Renato Gaúcho dominou o Timão e triunfou por 3 a 1 na Neo Química Arena. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou a oito jogos consecutivos de invencibilidade contra o clube do Parque São Jorge e colou no G-4 do Brasileirão.

Os visitantes abriram o placar logo aos seis minutos de partida, com um belo gol de fora da área de Everton Ribeiro. Aos 39, Gustavo Henrique ampliou de cabeça após cobrança de escanteio de Arrascaeta. Quatro minutos depois, foi a vez de Bruno Henrique aproveitar cruzamento de Gabigol e cabecear para a rede. No segundo tempo, Vitinho diminuiu para os mandantes.

Com a derrota, o Corinthians chegou a quatro jogos sem vencer na Neo Química Arena, sendo duas derrotas consecutivas. Com 17 pontos, o Timão é o 11º colocado do Campeonato Brasileiro. Já o Flamengo chegou a sete vitórias seguidas , tem 24 pontos e aparece na quinta posição. O time carioca tem duas partidas a menos que o Bragantino, que está em quarto lugar com 27 pontos.

O Rubro-Negro volta a campo na quinta-feira para enfrentar o ABC, às 21h30 (de Brasília), pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil, no Frasqueirão. O Corinthians, por sua vez, vai enfrentar o Santos no próximo domingo, às 16 horas, pelo Brasileirão, na Vila Belmiro.

O jogo

O Flamengo controlou a partida desde o início. Pressionando a saída do Corinthians, o Rubro-Negro apostou nas roubadas no ataque para criar chances, ter a posse de bola e dominar o confronto.

Em uma dessas roubadas de bola no campo de ataque, o Flamengo abriu o placar. Logo aos seis minutos, Willian Arão interceptou passe de Cantillo para Roni e serviu Everton Ribeiro, que finalizou forte de canhota no canto esquerdo de Cássio. Antes de entrar, a bola ainda tocou na trave.

Apesar da vantagem, a equipe de Renato Gaúcho seguiu sufocando o Corinthians. Arrascaeta exigiu boa defesa de Cássio após receber de Bruno Henrique na área e dividir com João Victor e Gil. Pouco depois, novo erro de Cantilllo na saída terminou com o uruguaio driblando o goleiro corintiano e cruzando para Gabigol, que chutou na marcação.

Antes de ampliar, o Flamengo ainda carimbou o travessão. Gabigol fez jogada belo meio e encontrou Bruno Henrique na área com um belo lançamento. O camisa 27 dominou no peito e, sem deixar a bola cair, bateu de pé direito, mas parou no poste.

Na jogada seguinte, no entanto, os cariocas voltaram a balançar a rede alvinegra. Após cobrança de escanteio de Arrascaeta pela direita, Gustavo Henrique deixou Gil para trás, subiu nas costas de Fagner, cabeceou firme para baixo e ampliou aos 39 minutos.

Quatro minutos depois, Gabigol puxou rápido contra-ataque ao receber livre pela esquerda, contou com a ultrapassagem de Filipe Luís, que puxou a marcação de Fagner, e teve espaço para cruzar na cabeça de Bruno Henrique, que levou a melhor sobre Fábio Santos e superou Cássio.

O domínio flamenguista seguiu na segunda etapa, mas com menos chances claras de gol. A melhor delas veio logo no início. Após boa jogada, Everton Ribeiro recebeu de Gabigol dentro da área e cruzou rasteiro para Bruno Henrique. Mesmo na frente do gol vazio, o atacante acabou furando, e a bola batendo em seu braço. O camisa 27 até completou na sequência, mas o lance foi anulado.

Assim como no primeiro tempo, a trave do Corinthians voltou a balançar. Dessa vez, foi Filipe Luís que invadiu a área em velocidade, recebeu de Bruno Henrique e finalizou forte no poste. A jogada, no entanto, foi paralisada por impedimento. Minutos depois, Gabigol mandou de voleio de fora da área após cobrança de escanteio, mas Cássio segurou.

A primeira oportunidade do Timão no duelo foi de Jô. Em um raro momento de perigo, o contra-ataque alvinegro terminou com Marquinhos dividindo com Vitinho e a bola sobrando para o centroavante. Mesmo livre dentro da área, o camisa 77 mandou de primeira para fora.

No fim, o Corinthians diminuiu com Vitinho. O garoto, que entrou no intervalo no lugar de Gabriel, aproveitou a sobra na entrada da área e finalizou forte de primeira. A bola desviou em Léo Pereira, surpreendeu Diego Alves e terminou no fundo do gol. No último lance, Mateus Vital, que também iniciou a partida no banco, acertou o travessão.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Covid-19: vacinação em massa na Maré, no Rio, ultrapassa 33 mil doses

Saúde
2021-08-01 18:37:41
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A campanha de vacinação em massa do Conjunto de Favelas da Maré contra a covid-19, na zona norte da capital Rio de Janeiro, aplicou 33.774 doses em moradores da comunidade entre a quinta-feira (29) e o meio-dia de hoje (1º). Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do Rio de Janeiro.

Vacinação em massa na Maré supera as expectativas
Vacinação em massa na Maré supera as expectativas - Marcelo Piu/Prefeitura do Rio

O número superou a meta de antecipar a vacinação de 31 mil pessoas entre 18 e 34 anos. Houve ainda a aplicação de segunda dose e a imunização de pessoas fora dessa população jovem que ainda não tinham recebido a primeira dose.

O assessor de Relações Interinstitucionais e médico sanitarista da Fiocruz, Valcler Rangel, informou que amanhã (2) e na terça-feira (3) será feita uma busca ativa em moradores que ainda não receberam a primeira dose. Para ele, a campanha foi bem-sucedida porque teve grande adesão dos moradores. 

“A gente sabia que hoje seria um dia menos concorrido, até porque as pessoas acordam um pouco mais tarde, mas quando chegou perto do meio dia foi muita gente para se vacinar e a gente sabia que tinha superado a meta. Outra coisa importante é que o clima de mobilização foi muito positivo da população, dos voluntários que trabalharam, dos profissionais envolvidos”, disse em entrevista à Agência Brasil. 

Segundo Rangel, houve um consenso de que a ação teve importância para além da vacinação. “Muita gente declarando 'poxa tem alguém preocupado com a gente aqui na favela' que não é, e nem pode ser, só um lugar de batida policial. O clima foi muito favorável”

O sanitarista diz acreditar que a população se sentiu parte do processo. ”Toda a campanha foi discutida com as pessoas de lá. Os representantes das associações de moradores tiveram papel fundamental e participaram diretamente da vacinação. As associações funcionaram como postos de vacinação”.