select ds_midia_link from midia where cd_midia = limit 1
Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Internacional busca a liderança da Série B contra o Paysandu

Nesta sexta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), Internacional e Paysandu se enfrentam no estádio Beira-Rio pela 22ª rodada da Série B. Na vice-liderança, com 39 pontos, o Colorado pode assumir a primeira colocação do torneio. Para isso, o time gaúcho precisa vencer o Paysandu. Já o Papão tenta se afastar afastar ainda mais do Z4 [?]
20:15 | Ago. 24, 2017
Autor -
Foto do autor
- Autor
Tipo Notícia

Nesta sexta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), Internacional e Paysandu se enfrentam no estádio Beira-Rio pela 22ª rodada da Série B. Na vice-liderança, com 39 pontos, o Colorado pode assumir a primeira colocação do torneio. Para isso, o time gaúcho precisa vencer o Paysandu. Já o Papão tenta se afastar afastar ainda mais do Z4 e se aproximar da zona de classificação para a Série A.

No primeiro turno, em jogo válido pela 3ª rodada do campeonato, quem se deu melhor foi o time paraense, que venceu o Inter pelo placar de 1 a 0, no estádio Mangueirão. O único gol da partida foi marcado pelo meio campista Fernando Gabriel. Com a derrota colorada, o então técnico Antônio Carlos Zago foi demitido do clube e o treinador Guto Ferreira foi contratado para a vaga.

Guto ajeitou a casa do Inter. Com o técnico no comando, a equipe disputou 18 jogos e não levou gols em metade deles, conquistando assim a melhor defesa da Segunda Divisão. Diante do Paysandu, o time busca a sexta vitória consecutiva na Série B e deve repetir a escalação da equipe pela quarta vez consecutiva. Nesta sequência de vitórias, o Inter marcou 13 gols e sofreu apenas um.

O volante Rodrigo Dourado falou sobre a possibilidade do time assumir a liderança da Série B. ?Lógico que queremos ser líder o mais rápido possível, mas temos que manter a cabeça tranquila. Nós temos que pensar primeiro na vitória. Conseguimos uma boa sequência no Campeonato e queremos seguir assim. Temos um jogo importante em casa e com certeza com o apoio do nosso torcedor, a gente vai conseguir manter essa boa sequência?, avaliou.

O Paysandu vai ter desfalques para encarar o Internacional. O técnico Marquinhos Santos vai ter a ausência do goleiro Emerson, com uma lesão na coxa. Assim, Marcão assume a posição de baixo das traves. Além dele, o meia Diogo Oliveira também não vai ficar a disposição do treinador. Contudo, os jogadores Ayrton e Bergson retornam à equipe. A dúvida de Marquinhos Santos é na lateral direita e Lucas Taylor disputa a vaga com Ayrton.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL X PAYSANDU

Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre (RS)

Data: 25 de agosto de 2017, sexta-feira

Horário: 21h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)

Assistentes: João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Claudio Winck, Klaus, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, D?Alessandro, William Pottker e Eduardo Sasha; Leandro Damião

Técnico: Guto Ferreira

PAYSANDU: Marcão Milanezi; Lucas Taylor (Ayrton), Fernando Lombardi, Diego Ivo e Peri; Renato Augusto, Augusto Recife e Leandro; Marcão, Bergson e Magno

Técnico: Marquinhos Santos

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Wesley Dias acredita que o jogo entre Ferroviário e Botafogo-PB será decidido no detalhe

SÉRIE C
2021-07-30 21:33:00
Autor Mateus Moura
Foto do autor
Mateus Moura Autor
Ver perfil do autor
Tipo Noticia

O Ferroviário encerrou as preparações para o confronto diante do Botafogo-PB, que acontece neste sábado, 31, às 15 horas, no estádio Elzir Cabral, pela décima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. A única baixa do treinador Francisco Diá é o meia Berguinho, com desconforto muscular. Em compensação, Edson Cariús retorna após passar por um período aprimorando o condicionamento físico e se torna opção para o ataque.

Embalado pela sequência invicta de quatro jogos sem derrota – duas vitórias e dois empates –, o Tubarão pode reassumir a liderança da Terceirona em caso de vitória contra o Belo. As equipes estão empatadas com 15 pontos no topo da tabela, mas os paraibanos ficam em primeiro por terem melhor saldo de gols. Para o volante Wesley Dias, o Ferrão precisa estar atento o jogo inteiro.

“A equipe deles é muito qualificada. Temos que estar atentos a todo instante. O jogo vai ser decidido nos detalhes. Sabemos que iremos enfrentar um time forte, mas estamos confiantes. Em casa temos que conquistar os três pontos.”

Antes marcado para acontecer no estádio Carlos de Alencar Pinto – sede do Ceará–, o Ferroviário optou por mudar o local do jogo para o estádio Elzir Cabral. Com isso, o horário também foi modificado, passando das 21 horas para às 15 horas. A mudança, de acordo com Wesley, foi positiva e pode impactar no desempenho do Coral.

"É um fator positivo. Conhecemos o campo e sabemos da nossa capacidade em casa. Vamos com força total para esse confronto."

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Olimpíadas de Tóquio: é falso que o surfista Ítalo Ferreira tenha pedido a prisão de Lula na entrega do ouro

Jogos Olímpicos
2021-07-30 21:24:53
Autor Gabriel Lopes
Foto do autor
Gabriel Lopes Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após a conquista da medalha de ouro do surfista brasileiro Ítalo Ferreira nas Olimpíadas de Tóquio, circulou nas redes sociais uma imagem com uma suposta frase do atleta, com um pedido de prisão do ex-presidente Lula (PT) no momento da premiação, em entrevista para o jornal estadunidense The New York Times. A assessoria do atleta negou que ele tenha dito qualquer declaração nesse sentido. Além disso, esse jornal não publicou nenhuma matéria com a suposta frase.

A declaração falsa dizia que a prisão do ex-presidente seria uma "premiação" maior que a conquista olímpica. Na montagem, a frase estava junto de uma imagem de Ítalo saindo do mar com sua prancha de surfe.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Empresários homenageiam militares uma semana após 'recado' pró-voto impresso

POLÍTICA
2021-07-30 21:14:16
Autor Agência Estado
Foto do autor
Agência Estado Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A portas fechadas e em meio à tensão política que envolve militares e o Judiciário por causa da adoção do voto impresso na eleição de 2022, a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) homenageou as Forças Armadas por seu papel "a serviço da paz". Na semana passada, o Estadão revelou que um emissário dos chefes militares avisou ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), que com voto apenas eletrônico não haveria eleição no Brasil no ano que vem. Nesta sexta, 30, os empresários fluminenses agraciaram com uma placa elogiosa o ministro da Defesa e ex-interventor da Segurança estadual, general Walter Braga Netto, acompanhado dos comandantes das três Forças.
Como revelou a reportagem, Braga Netto, com apoio dos comandantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, mandou um emissário a Lira. O aviso deveria ser repassado a quem o presidente da Câmara julgasse conveniente: não haveria eleições de 2022 se não fosse aprovado o voto impresso, comunicou o mensageiro. O discurso repete afirmações do presidente Jair Bolsonaro e virou o principal argumento do mandatário, que enfrenta queda na popularidade e está em desvantagem em pesquisas eleitorais. O projeto, porém, está em situação difícil na Câmara.
A ameaça gerou uma série de manifestações pró-democracia por parte de lideranças da política e do Judiciário. Ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do Supremo Tribunal Federal (STF) se mostraram especialmente desconfortáveis com os seguidos ataques, sem provas, feitos por Bolsonaro ao voto eletrônico. O presidente insiste que somente o voto "auditável" - eletrônico, mas com uma cópia em papel - é imune a fraudes. Mas cita, em favor de sua tese, fake news e boatos sobre supostas burlas da votação eletrônica, jamais comprovadas. O TSE, que comanda as eleições, tem rebatido as acusações. A entrada dos militares no apoio à posição do presidente elevou a tensão.
Estiveram presentes, na sede da Firjan, no Centro do Rio, Braga Netto e os comandantes da Marinha, almirante Almir Garnier Santos, e do Exército, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira. O comandante da Aeronáutica, brigadeiro Carlos de Almeida Baptista Junior, enviou um representante. Após cerca de uma hora de trocas de afagos e discursos num auditório do prédio, as autoridades subiram para um local mais reservado.
"É um reconhecimento do papel das Forças Armadas no país e das ações de defesa da segurança pública no Rio de Janeiro, reduzindo os índices de criminalidade no estado", alegou Braga Netto no evento, segundo nota da Firjan.
De acordo com a federação, o evento ‘Homenagem da Indústria ao papel das Forças Armadas a serviço da paz’ teria acontecido no ano passado, mas a pandemia o impediu. Sobre a homenagem aos militares, os industriais disseram que "a Firjan e o Ministério da Defesa mantêm relacionamento institucional histórico e consistente, face à presença intensa da base industrial de defesa no Estado do Rio de Janeiro, além do papel do Senai-RJ como importante agente de prestação de serviços de alta tecnologia para aquela instituição."
A solenidade, dizem os empresários, teve como objeto de tratar de temas como o papel das Forças em operações de apoio humanitário e missões de paz, por exemplo. Além da Firjan, o Sindicato Nacional das Indústrias de Defesa (SIMDE) participou da entrega de placas. Não foi permitida cobertura por órgãos de imprensa.
"Esta homenagem tem por objetivo atender a uma antiga demanda dos empresários do Rio de Janeiro. O intuito deste encontro pode ser resumido em duas palavras: reconhecimento e gratidão. Chamo atenção também para uma característica comum entre o Sistema Firjan e as Forças Armadas: o caráter de instituições permanentes", disse Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, presidente da federação, segundo a nota.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Série B: Goiás vence Operário-PR e assume vice-liderança

Esportes
2021-07-30 21:14:04
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Goiás derrotou o Operário-PR por 1 a 0, na tarde desta sexta-feira (30) no estádio da Serrinha, em Goiânia, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O único gol do jogo foi marcado por Rezende, aos quatro minutos do segundo tempo. Após cobrança de falta na área, David Duarte ajeitou e o volante chutou para marcar.

Com os três pontos, o time do Centro-Oeste subiu três posições na tabela e agora é o vice-líder da competição com 26 pontos. Já o Fantasma é o 8º com 21 pontos.

Os dois times voltam a jogar na próxima sexta-feira (6), quando o Goiás visita o Coritiba no Couto Pereira, enquanto o Fantasma vai até Belém enfrentar o Remo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Inmetro vai instalar certificação em bombas de combustível

Geral
2021-07-30 21:13:44
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) pretende instalar, em breve,  certificação digital em bombas de combustível, disse nesta sexta-feira (30) o presidente do Inmetro, Marcos Oliveira Júnior, durante entrevista no programa A Voz do Brasil. Desde junho, o instituto está habilitado a emitir certificados digitais. 

“Infelizmente tem alguns postos de gasolina no país que adulteram a bomba de combustível na placa-mãe, o que nós chamamos uma fraude digital, que insere alguns pulsos elétricos e quando você vai ver no display, a bomba vai marcar mais do que está abastecendo o seu carro. Com a certificação digital, o posto vai assinar digitalmente. Isso vai alimentar uma base de dados e nós vamos poder verificar se está tendo fraude ou não”, disse Oliveira Junior. 

Segundo o presidente, o consumidor, por meio de um aplicativo de celular, vai poder verificar o que está sendo abastecido e o que está sendo assinado digitalmente. 

Oliveira Junior disse que a grande inovação dos certificados digitais é que o Inmetro passa a poder certificar objetos, como é o caso das bombas de combustível. “Com isso a gente pode certificar não só a existência desse objeto, que esse objeto está legal, está ok, como também as medidas que esse objeto faz, as características dele”, disse.

O presidente do Inmetro também falou sobre cuidados com a compra de materiais escolares. Ele disse que o instituto tem cerca de 25 produtos regulamentados porque oferece algum tipo de risco para crianças. “A grande dica para o consumidor é verificar se esse produto está regulamentado pelo Inmetro, se ele tem o selo do Inmetro. Se ele não tiver, reporta, procura o Inmetro para comunicar para que a gente possa atuar”, orientou

Veja a entrevista completa

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags