Participamos do

Inter de Milão contrata lateral que já atuou por Flamengo e Fluminense

Nesta quarta-feira, a Inter de Milão anunciou a contratação do lateral-esquerdo Dalbert que atuou na última temporada com a camisa do Nice e teve passagem nas categorias de base do Flamengo e do Fluminense. O jogador já realizou exames médicos no clube e assinou contrato válido por cinco temporadas. Contratado por 20 milhões de euros [?]
15:25 | Ago. 09, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta quarta-feira, a Inter de Milão anunciou a contratação do lateral-esquerdo Dalbert que atuou na última temporada com a camisa do Nice e teve passagem nas categorias de base do Flamengo e do Fluminense. O jogador já realizou exames médicos no clube e assinou contrato válido por cinco temporadas.

Contratado por 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 73,8 milhões), o brasileiro terá que brigar por posição para ser titular na equipe italiana. Além do argentino Cristian Ansaldi, Dalbert precisará ter um melhor desempenho que o japonês Yuto Nagatomo, que está na Inter de Milão há seis temporadas e é um dos principais jogadores do time Nerazzurro.

Com  a chegada de Dalbert, a Inter de Milão agora tem três atletas brasileiros no elenco para a temporada 2017/2018. Além do lateral, a equipe italiana conta com o zagueiro Miranda e o atacante Gabriel Barbosa, que apesar de ter sido pouco utilizado, chegou a peso de ouro e deve ter mais oportunidades nas próximas temporadas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com a ida para a Inter, o jogador terá sua quarta passagem por um clube europeu. O lateral chegou na Europa em 2013, quando atuou pelo Acadêmico de Viseu, e após duas boas temporadas pelo time português, foi contratado pelo Vitória de Guimarães. Logo depois, Dalbert foi para o Nice, onde participou de 37 partidas e chamou a atenção do clube italiano, onde procura ganhar seu primeiro título na carreira.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente