PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Guerrero treina e pode enfrentar o Botafogo nesta quarta

O elenco do Flamengo se reapresentou no Ninho do Urubu na manhã fria e chuvosa desta segunda-feira, no Rio de Janeiro. O grupo iniciou os trabalhos visando do jogo de volta contra o Botafogo, nesta quarta-feira, pela semifinal da Copa do Brasil, no Maracanã. As atividades se dividiram entre a academia e o campo, e [?]

14:49 | 21/08/2017

O elenco do Flamengo se reapresentou no Ninho do Urubu na manhã fria e chuvosa desta segunda-feira, no Rio de Janeiro. O grupo iniciou os trabalhos visando do jogo de volta contra o Botafogo, nesta quarta-feira, pela semifinal da Copa do Brasil, no Maracanã.

As atividades se dividiram entre a academia e o campo, e grande novidade do dia ficou por conta do atacante Paolo Guerrero, que se recupera de uma lesão na coxa direita, e voltou a correr no gramado. Fora da equipe há quase vinte dias, o peruano tem poucas chances de encarar o Botafogo, mas sua presença ainda não foi descartada.

O técnico Reinaldo Rueda recebeu outras boas notícias nesta segunda. Os atacantes Felipe Vizeu e Everton, que deixaram a partida de ida da semi da Copa do Brasil com dores musculares e foram poupados do duelo de sábado contra o Atlético-GO, treinaram normalmente e devem estar à disposição. Já o atacante Berrío trabalhou no campo, mas não está totalmente livre das dores no tornozelo e é dúvida.

O lateral Renê, que torceu o tronozelo direito na partida de sábado poucos minutos após ter entrado em campo no segundo tempo, não teve fratura detectada, mas suas chances de jogar são mínimas.

Único desfalque certo para a partida decisiva é o goleiro Alex Muralha, expulso no jogo de ida. Como Diego Alves não está inscrito na competição, o jovem Tiago está confirmado como seu substituto.

Em sua entrevista coletiva após o treino desta segunda, o zagueiro Rafael Vaz resumiu o sentimento do elenco com relação à partida contra o Botafogo.

?Envolve muita coisa. Um ano de trabalho que não está sendo fácil. Para nós, vale tudo. O Flamengo está jogando todas as cartas nesta partida. É um jogo de 90 minutos e se tudo der certo vamos para a final, estaremos mais próximos de estar na Libertadores. Quem estiver em campo vai dar o máximo?, afirmou.

Quem vencer a partida desta quarta-feira garante presença na final da Copa do Brasil. O empate sem gols leva a disputa para os pênaltis. Caso a igualdade seja com gols, o Botafogo estará classificado para a decisão.

?Eu acho que não podemos nos expor totalmente. Tem 90 minutos. Não adianta resolver em 10. Claro que se fosse um empate com gols seria melhor. Agora depende da gente. Mas tenho certeza que se não levarmos gol de novo nosso ataque vai fazer gols. Claro, volto a falar, respeitando todo mundo,? disse Rafael Vaz.

O elenco rubro-negro volta a treinar nesta terça-feira, mas a atividade será fechada a imprensa. Rueda deve manter o clima de mistério na escalação até momentos antes do confronto contra o alvinegros.

Gazeta Esportiva

TAGS