Participamos do

Guarani busca recuperação contra o Brasil-RS em Pelotas

Em jogo válido pela primeira rodada do segundo turno da Série B, o Guarani visita o Brasil de Pelotas no Rio Grande do Sul, nesta sexta-feira, às 19h15. Em sétimo lugar, sem vencer há seis jogos, o time de Campinas tenta se recuperar na competição para se manter próximo à zona de acesso. Uma vitória [?]
20:05 | Ago. 10, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em jogo válido pela primeira rodada do segundo turno da Série B, o Guarani visita o Brasil de Pelotas no Rio Grande do Sul, nesta sexta-feira, às 19h15. Em sétimo lugar, sem vencer há seis jogos, o time de Campinas tenta se recuperar na competição para se manter próximo à zona de acesso. Uma vitória faria com que o alviverde igualasse a pontuação do Ceará, quarto colocado. Os gaúchos se encontram na 13ª posição, a um ponto de distância do Z4 e, após a vitória fora de casa sobre o Criciúma, tentam novo triunfo para se afastarem da zona de degola.

O técnico Vadão aprovou o futebol apresentado pelo Bugre contra o Internacional, mesmo com a derrota por 2 a 0 no Brinco de Ouro da Princesa. Segundo ele, o time conseguiu alcançar a uma performance que tinha deixado de apresentar nas últimas rodadas, mas deixou claro que o duelo desta 20ª rodada não será nada fácil.

?Vai ser guerra o tempo todo. Se você olhar a tabela está tudo embolado. Nós teremos muitos confrontos pela frente e daqui para frente vamos começar a analisar quanto vale cada vitória?, comentou. ?Começar bem vai valer muito porque, se vencermos essa partida fora e a outra em casa, os seis pontos nos darão outra condição na tabela. É isso que temos que entender porque a partir de agora as vitórias terão maior valor?, relatou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Vadão terá muitas dores de cabeça para escalar seus 11 titulares, em função da grande quantidade de desfalques. O zagueiro Wilian Rocha, que entrou em fase de transição no início da semana, não foi liberado pelo departamento médico. Genílson, suspenso, é outro zagueiro que não poderá entrar em campo. Por outro lado, Éwerton Páscoa volta de contusão. No meio de campo, Auremir foi negociado com o futebol turco, Bruno Nazário sofreu um corte no rosto contra o Inter e Evandro recebeu o terceiro cartão amarelo. Lenon deve ser testado no meio e Kevin entra na lateral.

No Xavante, o goleiro Marcelo Pitol enxerga uma evolução da equipe, destacando um ânimo e uma confiança maior. ?Um jogo que tem importância incrível no campeonato. A gente precisa de uma sequência de vitórias para chegarmos à parte de cima da tabela?, afirmou. ?Precisamos ter tranquilidade e persistência, porque o trabalho está sendo bem feito e temos melhorado como equipe?, completou.

O técnico Clemer deve repetir a escalação que deu certo na última rodada. Recém-contratado, o zagueiro Nirley foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira, mas dificilmente será relacionado para o duelo, já que ainda não está regularizado e fez poucos treinos pelo Brasil-RS.

FICHA TÉCNICA

BRASIl-RS x GUARANI

Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS)

Data: 11 de agosto de 2017, sexta-feira

Horário: 19h15 (Brasília)

Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)

Assistentes: Luis Cláudio Regazone (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ)

Brasil-RS: Marcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Teco e Breno; Leandro Leite, Itaqui e João Afonso; Marcinho, Juninho e Lincom

Técnico: Clemer

Guarani: Leandro Santos; Kevin, Léo Rigo (E. Páscoa), Diego Jussani e Gilton; Betinho, Richarlyson, Lenon, Luiz Fernando e Fumagalli; Eliandro.

Técnico: Vadão

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente