Participamos do

Grêmio demite coordenador técnico Valdir Espinosa

Na tarde desta quinta-feira, uma notícia pegou a todos de surpresa no Centro de Treinamentos Presidente Luiz Carvalho. O coordenador técnico do time, Valdir Espinosa, foi demitido do Grêmio. Enquanto ocorria o treino no gramado com os reservas, Espinosa apareceu para conceder entrevista coletiva, mas não citou motivos. O técnico Campeão do Mundo pelo Grêmio [?]
17:10 | Ago. 10, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na tarde desta quinta-feira, uma notícia pegou a todos de surpresa no Centro de Treinamentos Presidente Luiz Carvalho. O coordenador técnico do time, Valdir Espinosa, foi demitido do Grêmio. Enquanto ocorria o treino no gramado com os reservas, Espinosa apareceu para conceder entrevista coletiva, mas não citou motivos.

O técnico Campeão do Mundo pelo Grêmio em 1983 chegou aos prantos e contando sobre o ocorrido. ?Fui mandado embora. Hoje é o dia mais triste da minha vida. Espero que a direção fale a verdade sobre a minha saída?, disse. Segundo Espinosa, o vice-presidente de futebol do Grêmio, Odorico Roman, o chamou em uma sala para comunicar a decisão. ?Eles queriam dizer que foi em comum acordo, mas não concordei. Não sei se é trairagem ou burrice. Não tenho decepção com o Grêmio, mas com a direção, tirando o presidente Romildo, tenho decepção total?, afirmou.

Espinosa retornou ao Grêmio junto do técnico Renato Portaluppi e foi campeão da Copa do Brasil com o time em 2016. Depois ele recebeu o cargo de coordenador técnico no clube. O agora ex-coordenador técnico gremista deixou um recado de esperança para a torcida. ?As lágrimas que hoje são de tristeza, amanhã serão de alegria porque o Grêmio será Tri da Libertadores?, falou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A direção gremista se manifestou no final da tarde desta quinta-feira sobre a demissão do coordenador técnico, Valdir Espinosa. Em uma pequena nota oficial, com um pouco mais de três linhas, postada no site do clube, a direção apenas informa o desligamento do ex-treinador e agradece pelos trabalhos prestados.

Veja nota:

?O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica que Valdir Espinosa não responde mais pelo cargo de Coordenador Técnico do Clube para o restante da temporada.

O Grêmio agradece os serviços prestados até aqui e deseja êxito na sequência de sua trajetória profissional?.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente