Participamos do

Giovanni se destaca com gols e chapéu em treino sem Rodriguinho

O meia Giovanni Augusto foi o maior destaque do Corinthians no treino da manhã desta terça-feira, no CT Joaquim Grava. Sem contar com o armador Rodriguinho, poupado devido ao desgaste da última semana de jogos, ele roubou a cena com um lindo chapéu sobre Léo Príncipe, que precedeu seus dois gols e a consequente virada [?]
11:45 | Ago. 29, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O meia Giovanni Augusto foi o maior destaque do Corinthians no treino da manhã desta terça-feira, no CT Joaquim Grava. Sem contar com o armador Rodriguinho, poupado devido ao desgaste da última semana de jogos, ele roubou a cena com um lindo chapéu sobre Léo Príncipe, que precedeu seus dois gols e a consequente virada por 2 a 1 do time reserva sobre o titular no treino técnico-tático.

Posicionados com nove atletas de cada lado, sem a figura do armador central em ambos times, as equipes começaram o trabalho com um animado aquecimento. Depois de algumas brincadeiras, que chegaram ao ápice quando Kazim levou um ?rolinho? na roda de dois toques, os times foram separados para a disputa que focava na troca de passes curtos. O objetivo, na ocasião, era acertar dois pequenos gols, formados por cones, posicionados nos extremos das linhas laterais.

De um lado, Carille montou os titulares com Léo Príncipe, Pedro Henrique, Pablo e Moisés; Gabriel, Maycon, Jadson e Clayson; Jô. Do outro estavam Rodrigo Figueiredo, Paulo Roberto, Warian e Marciel; Fellipe Bastos, Camacho, Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto; Kazim. Após 20 minutos de triangulações e tentativas de chegar aos ?mini-gols?, o treinador juntou os times aos goleiros, até então em trabalho separado com o preparador Mauri Lima.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os titulares, que apareceram no campo pela primeira vez desde a derrota por 1 a 0 para o Atlético-GO, no último sábado, em Itaquera, começaram bem a movimentação, conseguindo sair da marcação pressão dos rivais. Em uma bela troca de passes, Gabriel tabelou com Jadson, infiltrou entre os zagueiros e recebeu linda bola de Jô. Cara a cara com Matheus Vidotto, ele deslocou o goleiro e abriu o placar.

A atividade, marcada por diversas divididas duras e bastante intensidade, sem registro de discussões ou entreveros, caminhava para uma vitória da equipe até Giovanni Augusto resolver aparecer. Primeiro em lance de muita habilidade, ao ser pressionado na lateral do campo. Sem espaço, ele tirou a bola do chão com um toque e encobriu Léo Príncipe, aplicando chapéu no jovem lateral direito.

Depois, aproveitou-se de duas falhas de Walter para dar o triunfo simbólico aos reservas. Primeiro, em mais uma pressão na saída de bola, interceptou passe do goleiro e não teve trabalho para tocar no canto e marcar. Depois, em chute forte de Kazim, viu o arqueiro dar rebote e foi rápido para chegar antes, dando um bico na bola e estufando as redes, segundos antes do encerramento da movimentação

As ausências, além de Rodriguinho, ficaram por conta dos zagueiros Vilson e Léo Santos, que realizaram fortalecimento muscular, do meia Pedrinho, em processo de recuperação física após passar por uma cirurgia de retirada das amígdalas, e do centroavante Carlinhos, com desgaste. Danilo, que teve uma lesão na panturrilha confirmada na última segunda, e Guilherme Arana, em tratamento de um estiramento na coxa direita, estão no departamento médico.

Além deles, o zagueiro Balbuena e o atacante Romero, com o time do Paraguai, o lateral direito Fagner e o goleiro Cássio, com a Seleção Brasileira, completam os desfalques de Carille. Esperado em boa condição após a pausa para as Eliminatórias da Copa do Mundo, o quarteto deve ser titular na partida contra o Santos, marcada para o dia 10 de setembro, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente