Participamos do

Fluminense paga parte da dívida com elenco e ameniza insatisfação

A diretoria do Fluminense conseguiu conter um pouco a insatisfação do elenco com os atrasos no pagamento dos direitos de imagem do elenco. Os jogadores, que estavam há quatro meses sem receber essa parte importante do salário, viram os dirigentes colocarem um mês em dia. Agora, três estão em aberto, sob a promessa de que [?]
12:15 | Ago. 24, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A diretoria do Fluminense conseguiu conter um pouco a insatisfação do elenco com os atrasos no pagamento dos direitos de imagem do elenco. Os jogadores, que estavam há quatro meses sem receber essa parte importante do salário, viram os dirigentes colocarem um mês em dia. Agora, três estão em aberto, sob a promessa de que serão quitados em breve, com a segunda parte do valor a ser recebido pela negociação do atacante Richarlison com o Watford, da Inglaterra.

Na semana passada, quando o clube anunciou as contratações do volante Richard, que estava no Atibaia-SP e do atacante Robinho, destaque do Figueirense na Série B do Campeonato Brasileiro, os jogadores se revoltaram e cobraram a diretoria. Isso porque, especificamente pelo atacante, o Tricolor pagou 1 milhão de euros (cerca de R$ 3,75 milhões). Esse dinheiro poderia ter sido usado, na visão dos atletas, para ajudar a regularização.

Diante da insatisfação, a diretoria, além de pagar um mês dos quatro em atraso, vai buscar a antecipação, via empréstimo em um banco, do dinheiro que o Watford vai pagar em 2018 referente a segunda e última parcela da negociação de Richarlison.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O presidente Pedro Abad voltou da França nesta quinta-feira trazendo na bagagem o acerto verbal com o Paris Saint-Germain, que vai contratar o volante Wendel. O jogador só vai para o clube francês em janeiro, se juntar aos brasileiros como Daniel Alves e Neymar, mas parte do dinheiro será recebido pelo Tricolor agora e servirá também para abater a dívida com o elenco, que está com o salário CLT em dia.

As conversas com o elenco têm sido constantes, inclusive com a participação da comissão técnica, para evitar que os atrasos possam chegar ao ponto de comprometer o rendimento do time dentro de campo.

Dentro de campo, o Fluminense volta a treinar na manhã desta sexta-feira, no Centro de Treinamento Antonio Pedro, e o técnico Abel Braga definirá a escalação para o confronto com o Vasco neste sábado, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente