Participamos do

Flamengo decide priorizar o mata-mata

A vitória de 1 a 0 sobre o Botafogo colocou o Flamengo na decisão da Copa do Brasil. Agora, o time de Reinaldo Rueda encara o Cruzeiro na grande final e se for campeão vai garantir matematicamente a vaga na próxima Copa Libertadores, uma das prioridades. Se conseguir o caneco, o Rubro-Negro não vai ter [?]
12:00 | Ago. 24, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A vitória de 1 a 0 sobre o Botafogo colocou o Flamengo na decisão da Copa do Brasil. Agora, o time de Reinaldo Rueda encara o Cruzeiro na grande final e se for campeão vai garantir matematicamente a vaga na próxima Copa Libertadores, uma das prioridades. Se conseguir o caneco, o Rubro-Negro não vai ter muito o que fazer no Campeonato Brasileiro. Atualmente na quinta posição com 32 pontos, a distância para o líder Corinthians, com 50 pontos, torna o título um sonho impossível. O risco de rebaixamento também pode ser considerado mínimo.

Além da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, o Flamengo ainda disputa a Copa Sul-Americana, outro atalho que da ao campeão uma vaga na Copa Libertadores. Nas oitavas de final o time duela contra a Chapecoense, a partir de setembro.

Com o calendário apertado e desgastante, a ordem no Ninho do Urubu, embora ninguém admita publicamente, é priorizar as competições mata-mata, tentando administrar o Campeonato Brasileiro na medida do possível.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Uma prova da decisão tomada pela comissão técnica e pelos dirigentes foi a folga dada ao elenco após a vitória sobre o Botafogo. Os jogadores só voltam a treinar na manhã desta sexta-feira quando, de fato, começa a preparação para o duelo contra o Atlético-PR, no domingo, às 16h (de Brasília), na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Caso a eliminação diante do Botafogo tivesse sido uma realidade, dificilmente o plantel folgaria, já que o duelo com o Furacão seria fundamental para a permanência no G-6 do Campeonato Brasileiro, a zona de classificação para a Libertadores.

Para a partida contra o Atlético-PR o Flamengo deverá, inclusive, preservar alguns titulares que estão desgastados. O zagueiro Rever, que deixou o jogo contra o Botafogo reclamando de dores na perna direita, será poupado, assim como seu companheiro Juan, que já não suporta a sequência brasileira. Quem vai atuar são os nomes que não podem jogar a Copa do Brasil por não estarem inscritos. Casos do goleiro Diego Alves, do zagueiro Rhodolfo, do meia Everton Ribeiro e do atacante Geuvânio, por exemplo. O jovem Vinicius Júnior também deverá ganhar mais uma oportunidade. A escalação, porém, só deverá ser divulgada minutos antes do confronto.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente