Participamos do

Firmino marca e Liverpool empata com Watford em estreia de Richarlison

O que parecia ser uma ótima manhã para o Watford foi quase interrompida pelo Liverpool. As equipes se enfrentaram em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Inglês neste sábado e disputaram os três pontos de forma muito equilibrada, tanto que o duelo terminou em empate por 3 a 3. O destaque da partida ficou [?]
10:45 | Ago. 12, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O que parecia ser uma ótima manhã para o Watford foi quase interrompida pelo Liverpool. As equipes se enfrentaram em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Inglês neste sábado e disputaram os três pontos de forma muito equilibrada, tanto que o duelo terminou em empate por 3 a 3. O destaque da partida ficou para a estreia do brasileiro Richarlison, pela equipe de Watford, e pelo pênalti convertido por Firmino. Os outros gols do jogo ficaram por conta de Okak, Doucuré e Britos para os anfitriões e Mané e Salah para os visitantes.

A partida aconteceu no Vicarage Road, em Watford, e os donos da casa quase se beneficiaram com este fator. No primeiro tempo, foram eles quem ditaram o ritmo do jogo e deixaram a equipe de Liverpool praticamente sem chances de marcar. O primeiro gol do confronto saiu aos oito minutos, quando o italiano Okaka aproveitou o escanteio de Holebas e subiu praticamente sozinho na pequena área, mandando de testa para o fundo do gol.

Mais um destaque da partida foi a ausência do meia Philippe Coutinho, que costuma ser responsável pela maioria das boas oportunidades criadas pelo Liverpool. Sondado pelo Barcelona, o brasileiro ficou de fora por conta de um incômodo nas costas e o técnico Jurgen Klopp preferiu poupá-lo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já o segundo gol saiu dos pés do senegalês Sadio Mané com 29 minutos de bola rolando. Depois de sofrerem o tento, os Reds trataram de buscar o resultado e conseguiram furar a marcação adversária. Em bela jogada envolvendo Moreno e Can, Mané ficou frente a frente com o goleiro e não perdoou, deixando tudo igual em Watford.

Mas os anfitriões não quiseram deixar barato e marcaram o segundo logo em seguida. Depois de dois minutos do empate, Cleverley cruzou rasteiro na pequena área do Liverpool, mas Alexander-Arnold cortou muito mal e o volante Doucouré apareceu sozinho para apenas empurrar a bola no fundo do gol, preocupando os visitantes que foram para o intervalo com a desvantagem.

Na volta do intervalo, o treinador do Watford estreou o brasileiro Richarlison, vindo do Fluminense, com dois minutos de jogo. O jogador está na Inglaterra há pouco menos de um mês, mas por ter o ritmo de jogo do Campeonato Brasileiro, foi relacionado já no primeiro embate da Premier.

Com 10 minutos de segunda etapa, o goleiro Gomes saiu atrasado e acabou derrubando o atacante Salah, dando a oportunidade do empate para os visitantes. Foi Firmino quem converteu a penalidade para os Reds. Dois minutos depois, Salah marcou o terceiro quando Firmino apareceu mais uma vez, tocando de cobertura para o egípcio que só empurrou ao gol e conseguiu a virada.

Apesar de o Liverpool ter tomado conta do jogo e ter criado pelo menos mais três chances boas de gol, o Watford buscou o resultado até o fim e conseguiu sair da primeira rodada com um ponto somado. Aos 48 minutos, Richarlison apareceu para finalizar, mas chutou sem ângulo, o goleiro Mignolet espalmou e o zagueiro Britos cabeceou para empatar.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente