Participamos do

Ex-treinador da Espanha afirma que Barcelona será melhor sem Neymar

Apesar das lamentações dos torcedores do Barcelona pela saída de Neymar para o PSG, o técnico Vicente Del Bosque, ex-treinador da seleção espanhola e campeão do mundo em 2010 pela Roja, afirmou que o clube catalão ficará ainda mais forte com a saída do craque brasileiro. Em uma entrevista concedida ao programa ?El Larguero? da [?]
17:10 | Ago. 10, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Apesar das lamentações dos torcedores do Barcelona pela saída de Neymar para o PSG, o técnico Vicente Del Bosque, ex-treinador da seleção espanhola e campeão do mundo em 2010 pela Roja, afirmou que o clube catalão ficará ainda mais forte com a saída do craque brasileiro.

Em uma entrevista concedida ao programa ?El Larguero? da rádio espanhola Cadena Ser, o técnico disse que sem Neymar, o Barcelona poderá implementar ainda mais seu estilo de jogo totalmente coletivo, marca registrada da equipe catalã, já que para ele, o atacante tinha muitos momentos de ?capricho? exagerado, fazendo com que o time perdesse um pouco de objetividade .

Apesar da polêmica afirmação, Del Bosque não deixou de elogiar o talento do jogador brasileiro. ressaltando a qualidade diferenciada de Neymar e que a Liga perde muito com a saída dele para o clube francês. Para contratar o atleta, o Paris Saint-Germain teve que desembolsar 222 milhões de euros (aproximadamente R$ 820 milhões).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A afirmação de del Bosque ganhou grandes proporções pelo fato de Neymar ter sido decisivo e importante para o Barcelona em inúmeros momentos. Nas quatro temporadas pelo clube catalão, o atacante participou de 195 jogos e marcou 112 gols, além de ter conquistado 13 títulos, o principal deles a Liga dos Campeões 2014/2015, quando o jogador foi o artilheiro da competição, ao lado de Messi e Cristiano Ronaldo, com 10 gols cada.

 

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente