Participamos do

Emirados Árabes vencem e ainda podem se classificar para a Copa

Os Emirados Árabes Unidos ainda têm chance de disputar a Copa do Mundo de 2018, que acontece na Rússia. Nesta terça-feira, a seleção do técnico Edgardo Bauza enfrentou a Arábia Saudita, em partida válida pelas Eliminatórias asiáticas, e venceu por 2 a 1. A Arábia Saudita abriu o placar com Nawaf Al Abid convertendo cobrança [?]
15:45 | Ago. 29, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os Emirados Árabes Unidos ainda têm chance de disputar a Copa do Mundo de 2018, que acontece na Rússia. Nesta terça-feira, a seleção do técnico Edgardo Bauza enfrentou a Arábia Saudita, em partida válida pelas Eliminatórias asiáticas, e venceu por 2 a 1.

A Arábia Saudita abriu o placar com Nawaf Al Abid convertendo cobrança de pênalti. Logo no minuto seguinte, aos 21 do primeiro tempo, os Emirados Árabes responderam com Ali Mabkhout, que chutou rasteiro e balançou as redes. O gol da virada saiu no segundo tempo. Ahmed Khalil arriscou chute de fora da área e acertou o ângulo: 2 a 1.

A uma rodada do fim da competição, os EAU possuem 13 pontos e ocupam a quarta colocação do Grupo B ? os dois primeiros times avançam direto, enquanto o terceiro vai para a repescagem. Austrália, com 16 pontos e um jogo a menos, é a terceira, enquanto a Arábia Saudita aparece na segunda colocação, também com 16 pontos, e o Japão lidera com 17 e um jogo a menos que os EAU.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A única vez que os Emirados Árabes disputaram uma Copa do Mundo aconteceu em 1990, na Itália. A seleção foi eliminada na primeira fase. Para garantir vaga na competição pela segunda vez na história, os EAU precisam vencer o Iraque na próxima rodada e torcer para tropeços de Austrália e Arábia Saudita.

Derrotada nesta terça, a Arábia não disputa uma Copa do Mundo desde 2006, na Alemanha. Na ocasião, a seleção foi eliminada na fase de grupos.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente