Participamos do

Embalado, Ceará faz duelo direto pelo G4 com o CRB

Em jogo da 20ª rodada que apresentará uma briga direta pelo G4 da Série B, o Ceará recebe o CRB neste sábado, às 16h30(de Brasília), no Castelão. Iniciando a rodada como quarto colocado, ocupando a zona de acesso para a primeira divisão e vindo de três vitórias consecutivas, o Vovô chega para o duelo em [?]
20:05 | Ago. 11, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em jogo da 20ª rodada que apresentará uma briga direta pelo G4 da Série B, o Ceará recebe o CRB neste sábado, às 16h30(de Brasília), no Castelão. Iniciando a rodada como quarto colocado, ocupando a zona de acesso para a primeira divisão e vindo de três vitórias consecutivas, o Vovô chega para o duelo em casa embalado. Já o CRB, que oscilou nas rodadas passadas, sonha em também conseguir uma série positiva após se recuperar e vencer na última partida pelo torneio.

Atuando dentro de seu estádio, o Ceará busca embalar na Série B. Para isso, o zagueiro Rafael Pereira conta com o apoio da torcida. O defensor citou a importância do fator casa não só para esta partida, mas também para a briga pelo acesso durante todo o restante da competição.

?Vai ser um jogo difícil .Vamos precisar ter a atenção redobrada. Dentro de campo, a gente tem um grupo qualificado e quem entra para jogar faz seu papel e joga bem. Vamos em busca do nosso objetivo de cada partida, que são os três pontos. Esse é o nosso foco na competição e estamos trabalhando para isso. O primeiro turno ficou para trás, e, na última partida dentro de casa, conseguimos mostrar um bom futebol. Devemos focar que dentro de casa nós somos fortes e a nossa torcida comparece e nos empurra. Com essa força da arquibancada, o sonho de conseguir o acesso no final da competição fica mais próximo?, afirmou o zagueiro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Rafael Pereira, inclusive, deve ser uma das novidades para o jogo deste sábado. Recuperado de um edema na coxa direita, o zagueiro deve retornar ao time. Em contrapartida, Pedro Ken será desfalque por estar suspenso. Entre as dúvidas para o duelo, a principal era na lateral direita. Nesta posição, o técnico Marcelo Chamusca optou por Tiago Cametá ao invés de Pio. No restante, o time deve manter a base da equipe que venceu o ABC no fechamento do turno.

Pelo lado do CRB, o pensamento é de recuperação. A equipe teve uma sequência negativa anteriormente, mas se recuperou na última partida da Série B ao vencer o líder América-MG no Estádio Rei Pelé. Agora, a equipe alagoana espera manter a série de vitórias para brigar pelo acesso no segundo turno.

Para a partida, o técnico Dado Cavalcanti terá os desfalques do lateral esquerdo Diego, que foi poupado pela sequência de jogos, e também do zagueiro Flávio Boaventura e dos atacantes Neto Baiano e Zé Carlos, todos os três suspensos.

Apesar do técnico Dado Cavalcanti não revelar a escalação nos treinos, Audálio deve seguir atuando na defesa, enquanto Maxwell e Erick Sales ocuparão as vagas no setor de ataque.

O meia Danilo Pires falou sobre o desafio de enfrentar o Ceará. ?Estamos em uma sequência grande de enfrentar o líder ou um dos times que estão no G-4 da Série B. A dificuldade da competição só aumenta a cada rodada e vamos continuar focados a tratar cada jogo como uma decisão?, completou.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ X CRB

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: 12 de agosto de 2017, sábado

Horário: 16h30(de Brasília)

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)

Assistentes: Kleber Lucio Gil e Neuza Ines Back (ambos SC)

CEARÁ ? Éverson, Tiago Cametá, Rafael Pereira, Luiz Otávio e Romário; Raul e Richardson; Cafú, Lima e Lelê; Elton

Técnico: Marcelo Chamusca

CRB ? Edson Kolln; Marcos Martins, Audálio, Adalberto e Pedro Botelho; Yuri, Danilo Pires, Chico e Edson Ratinho; Maxwell e Erick Sales

Técnico: Dado Cavalcanti

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente