Participamos do

Em nova pausa, Corinthians tenta ser ?intenso? para evitar queda técnica

Depois de registrar suas duas primeiras derrotas no Brasileiro em três jogos disputados após ficar duas semanas sem jogos, o Corinthians tenta mudar um pouco sua preparação para o segundo intervalo de 15 dias que terá pela frente até voltar a atuar, no dia 10 de setembro, contra o Santos, na Vila Belmiro. A ideia [?]
07:45 | Ago. 30, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Depois de registrar suas duas primeiras derrotas no Brasileiro em três jogos disputados após ficar duas semanas sem jogos, o Corinthians tenta mudar um pouco sua preparação para o segundo intervalo de 15 dias que terá pela frente até voltar a atuar, no dia 10 de setembro, contra o Santos, na Vila Belmiro. A ideia da comissão técnica é que as atividades sejam as mais ?intensas? possíveis.

Com um jogo-treino marcado para quinta-feira, contra o Atibaia, no CT Joaquim Grava, o técnico Fábio Carille não quer que os atletas percam ritmo de jogo. Apesar dos maus resultados contra Vitória e Atlético-GO, a avaliação interna é que o time teve boa atuação diante dos goianos e, se mantiver o volume de jogo apresentado no último final de semana, conseguirá manter a campanha de líder do Brasileiro.

Além do jogo-treino, os jogadores têm sido cobrados para estabelecer um forte ritmo de competição, como o observado na terça-feira. Na ocasião, os atletas protagonizaram diversas disputas de bola, com direito a carrinhos e ?trombadas?. ?Faz parte do jogo?, incentivou Carille, que não viu qualquer entrevero entre os comandados apesar dos lances.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Quem não acompanha acha que é moleza, mas estamos trabalhando firme para, quando chegar a hora, a gente estar o melhor possível?, explicou o meia Jadson, que acredita que o período sem partidas oficiais será muito mais benéfico para os corintianos.

?Acho que essas duas semanas vão ser importantes tanto para quem está com lesão quanto para quem está no processo de recuperação da parte física. Jogadores um pouco desgastados, vai dar um tempo para o pessoal da fisiologia fazer o trabalho deles?, disse o armador.

Mesmo incomodado com a falta de gols e os dois tropeços dentro de casa para clubes que lutam contra o rebaixamento para a segunda divisão do Brasileiro, Jadson não pensa que o Timão já ficou ?manjado? pelos seus adversários na competição.

?Acho que não, o Carille tem a forma dele jogar, a parte tática, a gente vem jogando desde o começo do ano dessa forma, nossa equipe tem que manter o nível de jogo. As outras equipes acabaram estudando a nossa equipe, vieram jogar mais ou menos parecido. Acabou prejudicando, mas vamos ter que ter mais volume, concentração para poder vencer essas equipes?, observou o meio-campista.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente