Participamos do

Em jogo de sete gols, Arsenal vence o Leicester de virada

O Campeonato Inglês voltou com tudo nesta sexta-feira e a partida que abriu a competição contou com sete gols. O Arsenal estreou com vitória de virada por 4 a 3 sobre o Leicester, que venceu a competição em 2015/16, no Emirates Stadium. Com o resultado, o time de Londres foi a três pontos e os [?]
17:45 | Ago. 11, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Campeonato Inglês voltou com tudo nesta sexta-feira e a partida que abriu a competição contou com sete gols. O Arsenal estreou com vitória de virada por 4 a 3 sobre o Leicester, que venceu a competição em 2015/16, no Emirates Stadium. Com o resultado, o time de Londres foi a três pontos e os Foxes permanecem zerados.

Na segunda rodada, os Gunners terão pela frente o Stoke City fora de casa, no sábado, dia 19 de agosto. Já o Leicester terá como próximo adversário na Premier League o Brighton, no King Power Stadium, também no dia 19 de agosto.

BLOG DO ALBERTO HELENA JÚNIOR: VIRA QUE REVIRA E VIRA, O TOM INGLÊS

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

BLOG DO JOSÉ INÁCIO WERNECK: PREMIER LEAGUE A TODO VAPOR

O jogo

O Arsenal não demorou para marcar o primeiro gol do Campeonato Inglês 2017/18 e abriu o placar antes dos dois minutos. Elneny cruzou e Lacazette cabeceou no meio da área para o fundo da meta defendida por Schmeichel.

A resposta do Leicester foi instantânea e o empate saiu aos cinco minutos. Depois de cobrança curta de escanteio, Albrighton cruzou para a grande área. Petr Cech saiu mal do gol, Maguire cabeceou para o meio da área do segundo poste e Okazaki empurrou a bola de cabeça para o gol aberto.

A equipe de Londres criava mais oportunidades na primeira etapa, entretanto esbarrou na falta de pontaria ou no goleiro adversário. Aos 28 minutos, veio o gol da virada. Após erro de saída de bola dos Gunners, Albrighton arrancou pela direita e rolou a bola para a área. Vardy chegou finalizando de direta e deixou o jogo em 2 a 1 para os Foxes.

Os comandados de Arsenw Wenger arrancaram o empate aos 46 da primeira etapa. Após fazer o pivô, Lacazette girou e bateu travado. Na sobra, Kolasinac rolou para Welbeck, que se atrapalhou, mas conseguiu fazer o gol.

Os visitantes voltaram a assumir a liderança no placar aos 10 minutos do segundo tempo. Mahrez cobrou escanteio e Vardy subiu muito bem para desviar a bola, que morreu no fundo do gol adversário.

Querendo estrear com um resultado positivo em frente à sua torcida, o Arsenal foi a equipe que teve as melhores chances após o gol do Leicester. Aos 14 minutos, Chamberlain soltou uma bomba e Schmeichel defendeu. Dois minutos depois, Welbeck enfiou a bola para Bellerín chegar chutando, mas o goleiro dos Foxes voltou a fechar o gol.

A pressão nos minutos seguintes resultou em gol dos Gunners aos 37 minutos. Após cobrança de escanteio, Xhaka fica com a bola e passou para Ramsey, que dominou a bola dentro da área e finalizou para empatar a partida.

A virada veio aos 40 minutos no gol de número 50 do francês Giroud no Emirates Stadium.  Cobrou o escanteio pelo lado esquerdo e Giroud apareceu no meio da área para cabecear. A bola bateu no travessão e entrou na meta do Leceister.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente