Participamos do

Eliminatórias africanas tem clássicos e times podendo disparar

Clássicos e seleções podendo se aproximar da vaga no Mundial. Essas são as atrações da terceira rodada das Eliminatórias africanas para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. Nesta quinta-feira o Egito visita Uganda no Estádio Nacional Mandela, em Kampala, capital da Uganda, pelo Grupo E. Os egípcios lideram com seis [?]
20:15 | Ago. 30, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Clássicos e seleções podendo se aproximar da vaga no Mundial. Essas são as atrações da terceira rodada das Eliminatórias africanas para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. Nesta quinta-feira o Egito visita Uganda no Estádio Nacional Mandela, em Kampala, capital da Uganda, pelo Grupo E. Os egípcios lideram com seis pontos, dois a mais que os anfitriões, e, justamente por isso, se ganharem longe de casa praticamente vão garantir um lugar no torneio mundial.

Essa chave ainda conta com Gana, até aqui o fiasco dessas Eliminatórias com apenas um ponto. Na sexta-feira, os ganeses recebem o Congo, que ainda não pontuou nas Eliminatórias, e precisam de um triunfo para seguirem sonhando.

Ainda nesta quinta-feira, pelo Grupo A, jogam Guiné e Líbia, que sequer conseguiram pontuar. A chave virou uma disputa particular entre Tunísia e República do Congo, que duelam em território tunisiano na sexta-feira. Ambos somam seis pontos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O grupo mais equilibrado dessas Eliminatórias é o B, que tem nesta sexta-feira o clássico entre Nigéria e Camarões no Estádio Godswill Akpabio, em Uyo, cidade nigeriana. A chave conta ainda com a Argélia, que visita Zâmbia, em duelo entre dois times com apenas um ponto. Surpreendentemente, os nigerianos lideram com seis pontos e cem por cento de aproveitamento, seguidos pelos camaroneses, que somam quatro pontos. Portanto, o clássico desta sexta é fundamental para a sequência da competição.

Marrocos, que faz uma campanha muito ruim para seu potencial e soma dois pontos no Grupo C, recebe Mali, lanterna com um ponto. Essa chave é liderada por Costa do Marfim, que tem quatro pontos e vai dar um passo muito importante rumo à vaga se vencer Gabão, dono de dois pontos, fora de casa.

Já o Grupo D apresenta Burkina Faso e África do Sul na liderança com quatro pontos, seguidos por Senegal, que tem três. Os senegaleses recebem Burkina, enquanto os sul-africanos, que receberam o Mundial de 2010, visitam Cabo Verde, lanterna sem ter pontuado.

Pelo regulamento as equipes se enfrentam dentro de seus respectivos grupos, em turno e returno. Após essa fase, o primeiro colocado de cada chave se garante automaticamente na Copa do Mundo da Rússia. Abaixo todos os confrontos programados pela terceira rodada das Eliminatórias africanas, respeitando o horário de Brasília:

Quinta-feira

GRUPO A

14h Guiné x Líbia

GRUPO E

10h Uganda x Egito

Sexta-feira

GRUPO A

17h Tunísia x República do Congo

GRUPO B

13h Nigéria x Camarões

GRUPO C

17h Marrocos x Mali

GRUPO D

15h30 Cabo Verde x África do Sul

GRUPO E

12h30 Gana x Congo

Sábado

GRUPO B

10h Zâmbia x Argélia

GRUPO C

13h Gabão x Costa do Marfim

GRUPO D

17h Senegal x Burkina Faso

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente