Participamos do

Diretoria da Juventus pretende tirar Jerome Boateng do Bayern de Munique

Atual hexacampeã do Campeonato Italiano, a Juventus quer reforçar ainda mais o seu já poderoso e vasto elenco para a temporada 2017/2018. De acordo com o site italiano Calciomercato, a equipe pretende contratar o zagueiro Jerome Boateng, que atualmente está no Bayern de Munique e sem prestígio no clube bávaro. O interesse da Juventus pelo jogador cresceu [?]
07:05 | Ago. 22, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atual hexacampeã do Campeonato Italiano, a Juventus quer reforçar ainda mais o seu já poderoso e vasto elenco para a temporada 2017/2018. De acordo com o site italiano Calciomercato, a equipe pretende contratar o zagueiro Jerome Boateng, que atualmente está no Bayern de Munique e sem prestígio no clube bávaro.

O interesse da Juventus pelo jogador cresceu após o clube alemão e o técnico Carlo Ancelotti admitirem que não pretendem utilizar Boateng no time principal, a menos que o defensor volte a ter os bons números que teve no clube bávaro. No entanto, apesar do desapontamento do Bayern, o defensor tem contrato com o time até 2021, o que pode dificultar na negociação entre as duas equipes.

A tendência é que o zagueiro perca espaço no elenco alemão já que o clube contratou o jovem zagueiro Niklas Süle, ex-Hoffenheim. Com apenas 21 anos, o defensor se destacou na temporada 2016/2017 e além de ser titular do Bayern nas últimas partidas, marcou o primeiro gol dos bávaros na vitória por 3 a 1 contra o Bayer Leverkusen e ganhou elogios de seus companheiros de equipe e pela mídia local.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Depois de uma temporada muito inconstante pelo Manchester City, Boateng despertou o interesse dos bávaros e foi contratado em 2011. desde então o atleta se tornou titular do time e um dos principais líderes da defesa do Bayern, principalmente da temporada 2012/2013, quando o time ganhou pela primeira vez a tríplice coroa. Além do bom desempenho nos atuais pentacampeões nacionais, o zagueiro era opção frequente na seleção alemã, e estava no grupo dos 23 campeões do mundo em 2014, aqui no Brasil.

 

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente