Participamos do

Depois de maratona, Botafogo comemora período de ?descanso?

O Botafogo só volta a jogar no dia 10 de setembro, quando vai fazer o clássico carioca da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro diante do Flamengo, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O Glorioso vinha enfrentando uma maratona de jogos do próprio Brasileirão, da Copa do Brasil e da Copa Libertadores, a prioridade [?]
13:15 | Ago. 29, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Botafogo só volta a jogar no dia 10 de setembro, quando vai fazer o clássico carioca da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro diante do Flamengo, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O Glorioso vinha enfrentando uma maratona de jogos do próprio Brasileirão, da Copa do Brasil e da Copa Libertadores, a prioridade pelos lados de General Severiano. O período sem jogos, portanto, é muito bem vindo pelo elenco, que comemorou a situação.

?Para nós é muito importante ter esse espaço para treinamento em uma temporada onde o tempo para trabalhar é muito curto. O Botafogo foi muito exigido ao longo de todo esse ano. Para nós esse período vai ser muito proveitoso?, disse o zagueiro Marcelo.

O atacante Rodrigo Pimpão lembrou que o Botafogo foi um dos poucos clubes que já começou a ser exigido em fevereiro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?O Botafogo começou o ano sendo exigido. Poucos dias depois de termos voltado das férias já tinha decisão com o Colo-Colo pela Copa Libertadores. Depois veio o Olimpia e as competições se atropelaram. Fomos muito exigidos, com muitas decisões pela frente e uma hora logicamente que isso gera um desgaste, apesar de querermos sempre chegar o mais longe possível. Ter esse momento agora vai ser muito importante para a sequência do trabalho?, disse Pimpão.

O Botafogo ainda pretende aproveitar esse período para recuperar os jogadores que se lesionaram na a vitória de 2 a 1 sobre o Bahia. O zagueiro argentino Joel Carli deixou o campo quase chorando por conta de uma lesão sofrida ao tentar esticar a perna direita. O lateral-esquerdo Víctor Luís também foi substituído por conta de dores na coxa esquerda, enquanto que o meia Marcos Vinícius sofreu com o músculo adutor da coxa direita e também teve que ir para o vestiário mais cedo. O volante Matheus Fernandes, com lesão na perna direita, e o meia Leandrinho, com desgaste muscular, sequer viajaram para a Bahia.

Depois de dois dias de folga o plantel volta ao trabalho nesta quarta-feira à tarde. No próximo sábado, pela manhã, foi marcado para o Estádio Nilton Santos um jogo-treino com o também carioca Boavista. O goleiro Gatito Fernández e o meia Leonardo Valencia não estarão presentes pois estão defendendo, respectivamente, Paraguai e Chile nas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente