Participamos do

Dembélé é o novo reforço do Barcelona, afirma canal

A novela envolvendo a negociação de Ousmane Dembélé com o Barcelona parece ter chegado ao fim. O canal árabe beIn Sport divulgou o acerto do clube catalão com o Borussia Dortmund e o anúncio oficial pode acontecer ainda nesta quinta-feira. Os valores do negócio farão do jovem francês a segunda maior transação da história do [?]
13:15 | Ago. 24, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A novela envolvendo a negociação de Ousmane Dembélé com o Barcelona parece ter chegado ao fim. O canal árabe beIn Sport divulgou o acerto do clube catalão com o Borussia Dortmund e o anúncio oficial pode acontecer ainda nesta quinta-feira.

Os valores do negócio farão do jovem francês a segunda maior transação da história do futebol, apenas atrás de Neymar. O Barcelona terá de desembolsar um valor fixo de 130 milhões de euros (cerca de R$ 445 milhões), mais 20 milhões (cerca de R$ 111 milhões) relacionados ao desempenho de Dembélé.

O canal ainda informou que o acerto aconteceu em Mônaco, onde as diretorias dos dois clubes estão presentes para o sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões, que acontece nesta quinta-feira. Josep Maria Bartomeu e seus dirigentes representavam o clube da Catalunha no encontro, enquanto Hans-Joachim Watzke, diretor-geral, e Michael Zorc, diretor esportivo, tratavam do negócio pelo Borussia Dortmund.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A negociação estava há alguns dias em vias de ser concretizada. O clube alemão já estava disposto a negociar Dembélé, que forçava sua saída. Depois do afastamento do atleta por ter faltado em treinamentos, os dirigentes afirmaram que apenas o valor da venda separava o francês da Espanha. Apesar do acerto com o jovem de 20 anos, a prioridade do Barcelona ainda é o brasileiro Philippe Coutinho, mas a indisposição do Liverpool para negociar está atrapalhando os planos do Barça.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente