Participamos do

Cuca não descarta reintegrar Felipe Melo ao elenco do Palmeiras

Felipe Melo pode ser reintegrado ao elenco principal do Palmeiras. Neste domingo, o técnico Cuca concedeu entrevista coletiva após a goleada sobre o São Paulo, e não descartou a possibilidade de o volante retomar as condições normais de trabalho. ?Eu acho que o Felipe foi muito mal na questão do áudio dele, já falei isso [?]
19:30 | Ago. 27, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Felipe Melo pode ser reintegrado ao elenco principal do Palmeiras. Neste domingo, o técnico Cuca concedeu entrevista coletiva após a goleada sobre o São Paulo, e não descartou a possibilidade de o volante retomar as condições normais de trabalho.

?Eu acho que o Felipe foi muito mal na questão do áudio dele, já falei isso pessoalmente. Ele reconhece isso e se desculpou. Isso o torna uma pessoa grande. Eu não sou o que ele falou, e ele também não acha isso. Eu não tenho nada contra ninguém. Vamos esperar essa semana, que fecha a janela. Se não aparecer nada para ele, eu não quero prejudicá-lo?, disse o treinador, mencionando o encerramento do período para transferências, que ocorre em 31 de agosto.

Felipe Melo foi afastado depois de fazer um comentário ofensivo sobre o técnico no vestiário do Mineirão, após a eliminação da Copa do Brasil, diante do Cruzeiro. O vazamento de um áudio em que chamava Cuca de ?mentiroso e mau caráter? agravou a situação e fez com que ele passasse a treinar em horários alternativos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nos últimos dias, o diretor de futebol Alexandre Mattos vem tentando promover uma aproximação entre Felipe Melo e Cuca, que não se falavam desde que o Pitbull foi afastado, em julho.

?Vamos esperar as coisas acontecerem ao natural. Não quero prejudicar ele e nem o time também. Tem uma questão jurídica envolvida nisso. Quando fazemos as coisas pelo bem, colhemos com Deus. Vamos esperar essa semana e ver o que vai acontecer?, completou o treinador.

Desde o afastamento, Felipe Melo notificou judicialmente o clube em duas oportunidades, argumentando sofrer assédio moral. A alegação diz respeito aos horários alternativos de treino aos quais o meio-campista foi submetido desde a decisão da diretoria em tirá-lo do dia a dia de treinamentos. Como não tem uma rotina igual à dos companheiros, mesmo estando em condições de atuar nas partidas, Melo considera que o clube estaria infringindo a lei trabalhista.

Após o afastamento de Felipe Melo, o gerente executivo Alexandre Mattos deixou claro que o volante era um ?patrimônio do clube? e que sua saída não seria facilitada com o intuito de que o Verdão recebesse uma compensação pela mesma. Agora, o Palmeiras mudou sua posição sobre a saída do jogador para evitar o risco de uma ação na Justiça do Trabalho resultar em uma multa a ser paga pelo Alviverde.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente