PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Cruzeiro recebe Botafogo alternativo buscando embalar no Brasileirão

O Campeonato Brasileiro chega a sua 19ª rodada neste fim de semana e reserva um duelo interessante no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), às 16h(de Brasília) deste domingo. Embalado pela vitória por 3 a 0 sobre o Vasco fora de casa, o Cruzeiro recebe o Botafogo, que vai preservar seus titulares de olho no jogo [?]

10:24 | 08/08/2017

O Campeonato Brasileiro chega a sua 19ª rodada neste fim de semana e reserva um duelo interessante no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), às 16h(de Brasília) deste domingo. Embalado pela vitória por 3 a 0 sobre o Vasco fora de casa, o Cruzeiro recebe o Botafogo, que vai preservar seus titulares de olho no jogo contra o Nacional-URU, pela Copa Libertadores.

A Raposa, com 26 pontos, tem dois a mais que o Glorioso e ambos sonham em ingressar no G-6, a zona de classificação para a próxima Libertadores. Os alvinegros tentam reagir após serem derrotados em casa por São Paulo (4 a 3) e Palmeiras (2 a 1).

Apesar de escalar um time alternativo para a partida, o treinador Jair Ventura quer ver seus jogadores acreditando que é possível ganhar. ?Alguns jogadores preservados não significa que vamos entrar em campo deixando de lado o jogo. Fizemos contra o Corinthians isso, em São Paulo, e perdemos com um gol no fim. Esse mesmo Corinthians ganhou no meio de semana fora de casa do Atlético-MG por dois a zero. Portanto, o equilíbrio da competição é grande e podemos pensar em ganhar sim, apesar do respeito ao Cruzeiro?, disse o comandante do Botafogo.

Para atingir o triunfo, o Botafogo promete uma postura traiçoeira. ?Quando se joga fora de casa, se tem o benefício de abdicar da posse de bola e tentar ganhar assim na base dos contra-ataques. Isso tem sido uma realidade no Campeonato Brasileiro e vai ser cada vez mais assim?, completou Jair.

O fato de Jair Ventura preservar os titulares vai abrir oportunidade para alguns jogadores contratados recentemente entrarem no time, como os meias Marcos Vinícius e Leonardo Valencia, além do atacante Brenner.

Cruzeiro quer seguir crescendo ? Pelo lado do Cruzeiro, o objetivo é seguir crescendo no Campeonato Brasileiro. Após bater o Vasco no meio de semana, a Raposa espera agora, em novo duelo diante de um carioca, desta vez o Botafogo, seguir vencendo para melhorar sua situação na tabela do torneio.

Com o triunfo sobre o Cruzmaltino, a Raposa chegou à sétima colocação, com 26 pontos conquistados. Uma vitória pode colocar o grupo de Mano Menezes entre os seis primeiros ? uma das metas do clube na competição.

Apesar de saber que os botafoguenses irão preservar seus titulares, o lado cruzeirense pregou respeito ao adversário. ?O Botafogo montou um elenco para brigar em várias frentes e por isso mesmo vai entrar em campo com um time qualificado. Vamos encontrar dificuldades e estamos preparados para isso?, alertou o goleiro Fábio.

Para este compromisso o Cruzeiro contará com o retorno do lateral-esquerdo Diogo Barbosa, que cumpriu suspensão diante do Vasco e entra na vaga de Bryan. Além disso, a Raposa pode ter também a volta do zagueiro Manoel, livre de dores no pé direito, e do meia Alisson, preservado no meio de semana por conta de desgaste muscular. Eles reapareceriam, respectivamente, nas vagas de Murilo e Rafinha.

Em contrapartida, o atacante Elber preocupa. O jogador deixou o gramado do Raulino de Oliveira mais cedo com dores. Na avaliação médica, o jogador teve constatada uma contratura, o que minimiza um risco de ausência por longo tempo. No entanto, para este domingo, o atleta não deve estar disponível, com Rafael Sóbis entrando como principal opção para a posição.

O confronto contra o Glorioso representa muito principalmente para o atacante Sassá, que deixou o Botafogo há pouco tempo rumo ao Cruzeiro, em saída conturbada. Após o confronto contra o Vasco, o camisa 99 já estava focado no duelo contra o ex-clube.

?Agora tem jogo contra o Botafogo, pra mim, um jogo importante, eu quero estar bem, recuperar porque quero ajudar o Cruzeiro contra o Botafogo. Deixei o gramado cansado, corri muito e senti?, salientou o atacante.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO-MG X BOTAFOGO-RJ

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data: 6 de agosto de 2017 (Domingo)

Horário: 16h(de Brasília)

Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE)

Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Fabio Pereira (TO)

CRUZEIRO: Fábio, Lucas Romero, Léo, Murilo(Manoel) e Diogo Barbosa; Henrique, Lucas Silva, Rafael Sóbis, Thiago Neves e Rafinha(Alisson); Sassá

Técnico: Mano Menezes

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Emerson Santos, Marcelo, Emerson Silva e Gilson; Dudu Cearense, Fernandes, Marcos Vinícius e Leonardo Valencia; Guilherme e Brenner

Técnico: Jair Ventura

Gazeta Esportiva

TAGS