Participamos do

Corintianos ressaltam ?fase incrível?, mas descartam sorte em campanha

Os jogadores do Corinthians reconheceram a fase incrível pela qual passa o clube, campeão simbólico do primeiro turno com a melhor campanha de uma metade de Campeonato Brasileiro nos pontos corridos, mas descartaram qualquer componente de sorte nos impressionantes números alvinegros. Após a vitória por 3 a 1 sobre o Sport, no estádio de Itaquera, [?]
10:24 | Ago. 08, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os jogadores do Corinthians reconheceram a fase incrível pela qual passa o clube, campeão simbólico do primeiro turno com a melhor campanha de uma metade de Campeonato Brasileiro nos pontos corridos, mas descartaram qualquer componente de sorte nos impressionantes números alvinegros. Após a vitória por 3 a 1 sobre o Sport, no estádio de Itaquera, os atletas fizeram questão de ressaltar o trabalho estabelecido desde o começo da temporada, que vem dando bons resultados até o momento.

?Realmente, estamos numa fase incrível. Eu não acredito em sorte, acredito em trabalho, merecimento, estar fazendo as coisas certas. Esse grupo, assim como diretoria e comissão, está de parabéns. Estamos colhendo os frutos disso aí?, disse o jogador, empolgado pelo gol marcado contra os pernambucanos, apenas três dias depois de deixar Leonardo Silva no chão antes de selar o triunfo sobre o Atlético-MG, no Mineirão.

?Se é nota 10, está dado o 10. Mas não tem essa de só fazer golaço, não, o importante é fazer gol, pode ser de bico, de canela, de qualquer jeito. Agora, se der para fazer assim toda vez, está ótimo?, disse o armador, que ampliou após o lateral esquerdo Guilherme Arana, em outro chute difícil, abrir o placar em Itaquera.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Eu treino bastante esse tipo de chute, mas, se eu pego um pouco embaixo, ela ia parar no metrô. Felizmente peguei no meio da bola e fiz o gol?, avaliou o camisa 13, que deixou o gramado reclamando de dores na panturrilha da perna direita, mas não deve ser problema para a sequência da competição.

Contente pelo triunfo, o lateral direito Fagner fez questão de elogiar até o meia Thallyson, do Sport, responsável por um lindo gol, já na parte final da partida. ?Realmente tem que dar os parabéns para ele?, avaliou o camisa 23, ciente da dificuldade que é passar pelo sistema defensivo corintiano. ?Nosso caminho é esse, dificultar ao máximo o adversário para a gente ficar mais perto da vitória?, continuou.

Outro nome de destaque na noite alvinegra, o zagueiro Pedro Henrique, autor do terceiro gol, agradeceu a confiança do técnico Fábio Carille no seu trabalho. Foi a segunda vez que ele balançou a rede na temporada, sendo que a primeira havia sido apenas em fevereiro, contra o Mirassol.

?Deu certo mais uma vez. Sem dúvida tem mérito do Carille, o professor trabalha todos, todos do banco vêm trabalhando forte para quando aparecer a oportunidade a gente agarrar da melhor maneira possível. Os do banco entram e deixam o mesmo nível de concentração neste fim de jogo?, concluiu.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente