Participamos do

Com reservas, Grêmio empata e não aproveita tropeço do Corinthians

17:05 | Ago. 20, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Em uma partida fraca, Grêmio e Atlético-PR empataram sem gols na Arena, em Porto Alegre, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor Gaúcho alcança os 40 pontos e permanece na segunda colocação, sete pontos atrás do líder Corinthians, que tem um jogo a menos. Já o Furacão chegou aos 30 pontos. Este foi o primeiro empate em 0 a 0 do Grêmio na temporada 2017.

Como já era esperado, o técnico Renato Portaluppi escalou o time completamente reserva, com o lateral Léo Moura improvisado no meio de campo e o atacante peruano Beto Da Silva no banco de reservas. No Atlético-PR, uma das novidades foi o zagueiro Zé Ivaldo, mais uma vez improvisado na lateral direita. Em 16 jogos no ano, o jogador foi utilizado cinco vezes na lateral.

O Jogo – A partida começou bastante estudada. A primeira falta forte ocorreu aos dois minutos de jogo. O zagueiro Wanderson acertou um chute na cabeça do meia Lincoln, mas o árbitro não apresentou cartão.

Aos nove minutos, o Atlético-PR chegou com um chute de fora da área. Pavez recuperou a bola no meio de campo e tocou para Ederson, que arriscou um forte chute na entrada da área, mas a bola foi para fora.

Nos primeiros 15 minutos, o Grêmio tocou e rodou bastante bola de um lado para outro, buscando espaços. Enquanto isso, o Furacão apostou na marcação e em alguns momentos nas faltas. Após os minutos iniciais, o Atlético-PR foi controlando a partida e o Tricolor Gaúcho encontrava dificuldades para criar e fazer a transição ofensiva.

A primeira chegada com perigo foi do Furacão. Aos 23 minutos, o lateral Zé Ivaldo lançou a bola na área e Ederson, livre, finalizou de primeira, mas sem direção. O Atlético-PR encontrou pela direita o lado para atacar. Aos 31, Nikão passou por Leonardo e cruzou para área. A zaga afastou para a entrada e Guilherme tentou de primeira, mas a bola subiu muito.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente