PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Com pouco espaço na Inter, Gabigol é desejado por Benfica e Málaga

Após ser contratado com grande alarde pela Inter de Milão no início da temporada 2016/2017, a expectativa era de que Gabigol começasse a trilhar uma trajetória vitoriosa no futebol europeu. No entanto, o atacante não teve muitas oportunidades pelo clube italiano e a tendência é que o brasileiro saia ainda nesta janela de transferências, que [?]

16:15 | 22/08/2017

Após ser contratado com grande alarde pela Inter de Milão no início da temporada 2016/2017, a expectativa era de que Gabigol começasse a trilhar uma trajetória vitoriosa no futebol europeu. No entanto, o atacante não teve muitas oportunidades pelo clube italiano e a tendência é que o brasileiro saia ainda nesta janela de transferências, que se encerra no dia 31 de agosto.

Segundo o canal de TV inglês Sky Sports, tanto o Benfica como o Málaga estão interessados em adquirir o jogador, pois acreditam que o brasileiro não teve chances suficientes no time italiano e que pode se tornar um talento nos próximos anos.O desejo das duas equipes acontece logo após o Sporting desistir de trazer o atleta por empréstimo, já que a diretoria do clube português considerou o salário ganho por Gabigol de 3 milhões de euros anuais (aproximadamente R$ 11 milhões) muito alto para o orçamento da equipe.

Caso realmente acerte com o Benfica, Gabriel terá que enfrentar uma forte concorrência dentro do próprio clube, que conta com o mexicano Raul Jimenez e o também brasileiro Jonas, que fez ótimas temporadas desde que chegou aos atuais tetracampeões portugueses. Além da possibilidade de jogar mais do que na Inter, os portugueses saem na frente dos rivais porque disputarão a Liga dos Campeões desta temporada, principal torneio de clubes do cenário europeu e o qual o atacante brasileiro nunca disputou.

Apesar de bastante conhecido no Brasil e com bastante rodagem, Gabigol ainda tem 20 anos e, caso volte a jogar bem, pode a ser novamente convocado pela Seleção Brasileira. Pelo Santos, clube em que foi revelado, Gabriel ganhou destaque nacional logo nos primeiros jogos pelo clube, em 2013. Com 57 gols nas 157 partidas em que disputou, o atleta conquistou o Campeonato Paulista de 2015 e 2016, além de estar na Seleção Olímpica que conquistou a tão desejada medalha de ouro.

 

 

Gazeta Esportiva

TAGS