Participamos do

Com Júnior Tavares, São Paulo faz treino de sincronização das linhas

Goleado pelo rival Palmeiras por 4 a 2 no último domingo, o São Paulo se reapresentou na manhã desta quarta-feira, no CCT da Barra Funda. O técnico Dorival Júnior comandou um treinamento técnico no gramado e não deu pistas sobre o time que enfrentará a Ponte Preta, em 9 de setembro, no Morumbi, pela 23ª [?]
13:15 | Ago. 30, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Goleado pelo rival Palmeiras por 4 a 2 no último domingo, o São Paulo se reapresentou na manhã desta quarta-feira, no CCT da Barra Funda. O técnico Dorival Júnior comandou um treinamento técnico no gramado e não deu pistas sobre o time que enfrentará a Ponte Preta, em 9 de setembro, no Morumbi, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O que mais chamou atenção foi um trabalho para sincronizar a movimentação das linhas de quatro jogadores do Tricolor, que nos últimos jogos atuou no esquema 4-1-4-1.

Na atividade, haviam três fileiras de estacas enfincadas no gramado, pelas quais cada quarteto de atletas tinha de transitar no mesmo ritmo de corrida. Para isso, eles se entreolhavam no momento da largada, para que não houvesse um descompasso na chegada à outra fileira.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Antes disso, o elenco foi dividido em dois grupos. Um ficou sob supervisão de Dorival Júnior e o outro a cargo do auxiliar Lucas Silvestre. Em cada metade do campo foram disputados confrontos entre duas equipes em campo reduzido. Não houve sinalização de um time para enfrentar a Ponte, já que titulares e reservas foram misturados na atividade.

Na academia do CT tricolor, Lucas Pratto realizou apenas leves trabalhos físicos, apesar de estar recuperado da pancada que sofreu de Hernanes no clássico contra o Palmeiras. A tendência é que, sendo aprovado num teste nesta quinta-feira, o argentino volte a treinar com o grupo nesta sexta.

Araruna e Bruno também não apareceram no gramado nesta manhã. O primeiro se recupera de um estiramento na coxa direita, enquanto o segundo trata de um problema na região cervical.

Em compensação, Júnior Tavares voltou a participar normalmente do treinamento com os companheiros. Recuperado de uma lombalgia, o lateral esquerdo desfalcou o Tricolor nos jogos contra Avaí e Palmeiras.

Com 23 pontos ganhos em 22 rodadas, o São Paulo é o 19º e penúltimo colocado do Brasileiro, ocupando a zona de rebaixamento, portanto. A equipe treinará em dois períodos nesta quinta-feira: de manhã com portões fechados e à tarde sob os olhares da imprensa.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente