Participamos do

Com hat-trick de Aboubakar, Porto bate o Moreirense

O FC Porto segue arrasador no Campeonato Português. Neste domingo, a vitória por 3 a 0 sobre o Moreirense, no Estádio do Dragão foi construída sem dificuldades. Aboubakar marcou dois gols no primeiro tempo e um no segundo, dando números finais ao jogo. Com o resultado positivo, segue a invencibilidade do Porto na competição. São [?]
14:49 | Ago. 21, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O FC Porto segue arrasador no Campeonato Português. Neste domingo, a vitória por 3 a 0 sobre o Moreirense, no Estádio do Dragão foi construída sem dificuldades. Aboubakar marcou dois gols no primeiro tempo e um no segundo, dando números finais ao jogo. Com o resultado positivo, segue a invencibilidade do Porto na competição. São três vitórias em três jogos e uma defesa que ainda não foi vazada.

A partida contou com amplo domínio do time da casa, que não correu riscos defensivamente e criou dezenas de oportunidades. O placar poderia ter sido ainda mais elástico se não fosse a atuação do goleiro Jhonatan. Nos últimos 45 minutos, a força ofensiva do Porto caiu de produção e, mesmo assim, o Moreirense não criou chances ofensivas que precisassem da intervenção de Casillas. Em uma das poucas chegadas, Aboubakar marcou seu hat-trick na partida e consolidou a vitória portista.

O jogo

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O primeiro tempo foi totalmente dominado pelo Porto, que superou os 70% de posse de bola. O primeiro gol saiu aos 18 minutos. Aboubakar completou o cruzamento de Alex Telles e abriu o marcador. Três minutos depois, o camisa nove marcou seu segundo gol, pegando o rebote defendido por Jhonatan. Mesmo com a vantagem no placar, o time da casa continuo pressionando e não corria riscos. A única chegada do Moreirense aconteceu nos minutos finais, mas o chute não saiu como jogador esperava e Casillas defendeu sem dificuldades. O Porto terminou o primeiro tempo com 18 finalizações, representando o domínio da primeira parte.

A segunda etapa foi mais sonolenta. O Porto foi ao ataque com menos ímpeto e apenas controlou o jogo para que não saísse de seu controle. O Moreirense até tentou chegar mais ao gol do adversário, mas a falta de qualidade no último passe foi determinante. Quando acelerou o jogo, o mandante foi letal. Aos 32 minutos, Aboubakar fez seu terceiro gol na partida. Depois de ganhar no corpo do zagueiro, o atacante chutou forte, marcou e fechou o jogo.

O Porto volta a campo no próximo domingo, dia 27, quando enfrenta o Braga fora de casa visando se manter invicto na competição. Em busca da primeira vitória, o Moreirense joga um dia antes, no sábado, e enfrenta o Tondela diante de seus torcedores.

No outro jogo da rodada, o Vitória de Setúbal empatou em 1 a 1 com o Chaves. João Amaral abriu o placar para o time da casa, aos 15 minutos da segunda etapa, e Tiba empatou aos 34 para o visitante. Na quarta rodada do Campeonato Português, o Setúbal viaja para enfrentar o Belenenses, enquanto o Chaves joga diante do seu torcedor contra o Feirense.

Confira os resultados deste domingo pela Primeira Liga:

Setubal 1 x 1 Chaves

Porto 3 x 0 Moreirense

Alves 0 x 2 Braga

Maritimo 1 x 0 Boavista

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente