PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Com gols de Rashford e Felaini, United vence a terceira seguida

Torcedor fanático do Manchester United, Usain Bolt, um dos maiores nomes do atletismo na história, viu, diretamente do Old Trafford, sua equipe do coração ganhar do Leicester City, campeão inglês em 2016, pelo placar de 2 a 0, em confronto válido pela terceira rodada do Campeonato Inglês. As duas equipes se enfrentaram um total de [?]

15:30 | 26/08/2017

Torcedor fanático do Manchester United, Usain Bolt, um dos maiores nomes do atletismo na história, viu, diretamente do Old Trafford, sua equipe do coração ganhar do Leicester City, campeão inglês em 2016, pelo placar de 2 a 0, em confronto válido pela terceira rodada do Campeonato Inglês.

As duas equipes se enfrentaram um total de 23 vezes na história, já contando com a partida deste sábado. O United perdeu apenas dois confrontos, apenas um deles em casa. Além disso, a invencibilidade do time de José Mourinho estava em jogo, já que os Diabos Vermelhos haviam vencido as duas primeiras partidas nesta edição da Premier League.

Com o resultado, a equipe de Manchester soma agora nove pontos na tabela de classificação, contra três do Leicester. Na próxima rodada, o United enfrenta o Stoke, fora de casa, às 13h30 (horário de Brasília), em 9 de setembro. No mesmo dia, às 11h00 (horário de Brasília), o Leicester recebe o Chelsea, atual campeão nacional.

Mata tem gol anulado, e placar não sai do zero no primeiro tempo ? Após o apito inicial do árbitro, os dois times passaram os primeiros 15 minutos se estudando. Aos 17, Lukaku chutou forte e o goleiro Schmeichel permitiu o rebote, que foi aproveitado por Mata, colocando a bola no fundo das redes. A arbitragem, entretanto, assinalou impedimento e invalidou o gol do espanhol, que estava em posição legal.

Apenas um minuto depois, o francês Martial cruzou para a grande área. A bola passou por toda a defesa do Leicester, e Pogba chegou completando de carrinho, chutando à direita do gol. A pressão do United continuou no lance seguinte. Depois de tabelar com Lukaku, Mata fez um belo domínio, com direito a caneta, e chutou colocado, em direção ao ângulo. Schmeichel pulou na bola e fez uma linda defesa de mão trocada, salvando os visitantes.

O domínio da equipe da casa prosseguiu. Aos 23 minutos, Pogba avançou pelo meio e cumpriu com sua especialidade: o chute de fora da área. A bomba do francês passou tirando tinta da trave direita do goleiro do Leicester. O meia ainda teve outra oportunidade para abrir o placar, mas finalizou forte demais, fazendo a bola subir por cima do travessão.

Pogba continuou incomodando a defesa dos visitantes, com outras duas boas finalizações ao gol. Entretanto, nem o francês, nem toda a equipe do United conseguiu penetrar na zaga adversária, e o placar do primeiro tempo ficou mesmo no 0 a 0.

Lukaku perde pênalti ? Com o início da etapa final, a equipe de Manchester continuou sua busca pelo primeiro gol. Aos seis minutos, Martial novamente cruzou para a área. Dessa vez, a bola bateu na mão de Simpson, e o juiz assinalou a penalidade máxima. Na cobrança, Lukaku bateu forte, no canto direito, mas Schmeichel voou para espalmar para escanteio. Essa foi a terceira defesa do goleiro do Leicester nos últimos cinco pênaltis cobrados contra o dinamarquês.

Apesar da ótima aparição do arqueiro, o United encontrou finalmente o gol. Aos 24 minutos, o jovem atacante Marcus Rashford aproveitou a cobrança de escanteio, e de primeira, acertou um belo chute para marcar o primeiro tento da partida.

Na frente do marcador, os donos da casa mantiveram o ritmo agressivo e conseguiram chegar ao segundo gol. Após chute cruzado de Lingard, Felaini, em posição irregular, apenas resvalou na bola, mas suficiente para tirar do goleiro Schmeichel e decretar a terceira vitória seguida do Manchester United no Campeonato Inglês.

 

Gazeta Esportiva

TAGS