Participamos do

Com gol nos acréscimos, Benfica vence fora de casa pelo Português

  Nesta segunda-feira, o Benfica foi até o Estádio Municipal de Chaves visitar a equipe da casa, pela segunda rodada do Campeonato Português, e saiu com uma vitória de 1 a 0. Após pressionar durante quase todo o confronto, o gol do triunfo só saiu nos acréscimos da segunda etapa. O primeiro tempo foi marcado [?]
23:38 | Ago. 14, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

 

Nesta segunda-feira, o Benfica foi até o Estádio Municipal de Chaves visitar a equipe da casa, pela segunda rodada do Campeonato Português, e saiu com uma vitória de 1 a 0. Após pressionar durante quase todo o confronto, o gol do triunfo só saiu nos acréscimos da segunda etapa.

O primeiro tempo foi marcado pela movimentação ofensiva do Benfica. O ponta argentino Salvio teve três grandes chances de abrir o placar na etapa inicial: aos oito minutos, obrigou o goleiro do Chaves a fazer boa defesa depois de finalização após cruzamento de André Almeida. Aos 17, deu belo chute de fora da área, para a defesa difícil de Ricardo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A melhor chance do jogador veio com 25 minutos da primeira etapa. Após avançar pela meia esquerda, o argentino tentou driblar o goleiro Ricardo e conseguiu um leve desvio na bola, que ia caminhando lentamente para o gol. O zagueiro do Chaves, Nuno Coelho, salvou em cima da linha.

O Benfica ainda teve boas oportunidades de marcar o primeiro gol com os brasileiros Jonas e Jardel, além de Seferovic, mas ficou apenas no ?quase? no tempo inicial.

No segundo período, a equipe de Lisboa tentou imprimir um grande ritmo ofensivo desde o início. A prova disso veio após boa finalização de Jonas, que acertou a trave, logo no começo da etapa final. A pressão do Benfica persistiu durante os últimos 45 minutos.

Foi apenas nos acréscimos da partida que o domínio da equipe gerou algum resultado. Após receber uma bola enfiada pela direita, Rafael Silva cruzou rebatido para a pequena área. Seferovic teve apenas o trabalho de escorar a bola, por entre as pernas de Ricardo, para o fundo das redes e garantir a vitória.

Com o resultado, o Benfica chegou ao segundo triunfo seguido na competição, já que havia vencido o Braga, na primeira rodada, pelo placar de 3 a 1. A próxima partida da equipe portuguesa no Campeonato Português será contra o Belenenses, no Estádio da Luz, no próximo sábado.

Em jogo com três expulsões, Estoril derrota o Vitória de Guimarães ? Em outra partida válida pela segunda rodada do Campeonato Português, o Estoril venceu o Vitória de Guimarães pelo placar de 3 a 0. Aos 19 minutos do primeiro tempo, após cruzamento de escanteio do brasileiro Eduardo, o zagueiro Pedro Monteiro subiu no segundo andar e cabeceou para o fundo das redes, abrindo o placar para a equipe da casa.

Com 38 minutos da etapa inicial, Wesley, do Estoril, deu um carrinho por trás, levou o segundo amarelo e foi expulso. No início do segundo tempo, as duas equipes ficaram com 10 homens em campo, já que João Vigário deu um pontapé por trás em jogada lateral e também levou o segundo cartão amarelo.

Aos 13 minutos, nova expulsão: Josué Sá, do Guimarães, cometeu pênalti, impedindo uma clara chance de gol do Estoril, e levou o vermelho direto. Na cobrança, o brasileiro Kléber, que já teve passagem pelo Palmeiras, converteu e aumentou a vantagem. O atacante ainda marcaria outro tento, aos 35 minutos, fechando o placar em 3 a 0 e decretando a vitória do Estoril.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente