Participamos do

Com estrelas no banco, City perde amistoso para ?filial? espanhola

O Manchester City já estreou no Campeonato Inglês no último final de semana, mas segue realizando partidas amistosas na Europa. Nesta terça-feira, os comandados do técnico Pep Guardiola perderam para o Girona, espécie de ?filial? dos citizens na Espanha, pelo placar de 1 a 0. O Girona disputa a primeira divisão do futebol espanhol e [?]
15:26 | Ago. 15, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Manchester City já estreou no Campeonato Inglês no último final de semana, mas segue realizando partidas amistosas na Europa. Nesta terça-feira, os comandados do técnico Pep Guardiola perderam para o Girona, espécie de â??filialâ? dos citizens na Espanha, pelo placar de 1 a 0.

O Girona disputa a primeira divisão do futebol espanhol e o City Football Group (CFG), companhia que administra o City, possui uma parte dos direitos do clube espanhol. A Media Base Sports, empresa do irmão de Guardiola, Pere, também possui ações do Girona.

Nesta terça, Guardiola entrou em campo com uma equipe alternativa. Danilo, Adarabioyo, Mangala e Bernardo Silva ganharam chance de atuar os primeiros 45 minutos e mostrar serviço ao comandando espanhol. No segundo tempo, o brasileiro Gabriel Jesus e o volante alemão Gundogan entraram na equipe.

O ex-vascaíno Douglas Luiz, contratado pelo City e emprestado ao clube espanhol, disputou o segundo tempo do duelo. Se para o City a partida amistosa contou como um teste para Guardiola testar novos jogadores, o Girona entrou com gana de vencer.

Os espanhóis se lançaram ao ataque logo no início do jogo e, aos 13 minutos, conseguiram abrir o placar. O centroavante Cristian Portugues aproveitou cruzamento rasteiro da esquerda e completou para o fundo das redes. No segundo tempo, já com alguns jogadores titulares, o City equilibrou o duelo e chegou a ter boas chances de empatar a partida, mas acabou as desperdiçando.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente