Participamos do

Com chegada de Paulinho, Sergi Roberto deve deixar o Barcelona

A confirmação da chegada de Paulinho ao Barcelona foi a principal notícia nesta segunda-feira sobre o clube catalão. No entanto, a vinda do brasileiro deve mudar a situação do meia Sergi Roberto, que, apesar de ter participação direta nas últimas boas campanhas do clube, perdeu espaço no estrelado elenco e deve ser transferido ainda nesta janela [?]
16:25 | Ago. 14, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A confirmação da chegada de Paulinho ao Barcelona foi a principal notícia nesta segunda-feira sobre o clube catalão. No entanto, a vinda do brasileiro deve mudar a situação do meia Sergi Roberto, que, apesar de ter participação direta nas últimas boas campanhas do clube, perdeu espaço no estrelado elenco e deve ser transferido ainda nesta janela de transferências.

De acordo com o jornal inglês Sport, o jogador pode aceitar uma das quatro propostas que recebeu durante esta janela de transferências, que se encerra no dia 31 de agosto. Os gigantes europeus Juventus, Milan, Chelsea e Manchester United mostraram interesse pelo meia há um bom tempo e vêem a falta de espaço de Sergi como uma boa oportunidade para trazer o atleta.

Para contratar o jogador, o Barcelona exige que o clube interessado pague a multa de rescisão de 40 milhões de euros (aproximadamente R$ 145 milhões). Para muitos times, o valor é considerado baixo, pelo fato de Roberto ter ainda 25 anos e ter evoluído a cada temporada que passava com a camisa com a equipe catalã, o que fez ser lembrado constantemente pelo técnico da seleção espanhola, Julen Lopetegui.

Apesar da sua possível saída, o meia tem forte ligação com o clube catalão. Revelado pelo time em 2010, Sergi Roberto logo ganhou notoriedade no poderoso elenco do Barcelona. Além da capacidade de jogar bem em mais de uma posição (na última temporada atuou como lateral-direito após a saída de Daniel Alves), o atleta conquistou 16 títulos, dentre eles quatro Campeonatos Espanhóis e duas Liga dos Campeões, nas edições 2010/2011 e 2014/2015.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente