Participamos do

Com a chegada de Rueda, Flamengo melhora sistema defensivo

Desde que Reinaldo Rueda assumiu o comando do Flamengo o time ainda não sofreu gols. Nos quatro jogos em que o colombiano assumiu o controle do elenco, o time empatou sem gols e venceu o Botafogo por 1 a 0 pela Copa do Brasil e derrotou Atlético-GO e Atlético-PR por 2 a 0 pelo Campeonato [?]
11:30 | Ago. 28, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Desde que Reinaldo Rueda assumiu o comando do Flamengo o time ainda não sofreu gols. Nos quatro jogos em que o colombiano assumiu o controle do elenco, o time empatou sem gols e venceu o Botafogo por 1 a 0 pela Copa do Brasil e derrotou Atlético-GO e Atlético-PR por 2 a 0 pelo Campeonato Brasileiro. Antes muito combatido, o setor defensivo tem merecido elogios.

O treinador Reinaldo Rueda comentou sobre a melhora. ?Estamos demonstrando alguns progressos no setor, mas seguimos sempre trabalhando, pois as situações de jogo são inúmeras e temos que estar preparados para o que possa aparecer pelo caminho?, disse Rueda.

Nos treinos, tem sido possível observar que os atacantes são obrigados a iniciar o processo de marcação na frente, dificultando a saída de bola do adversário, que passa a ter problemas de criar contra o Flamengo. ?Todos tem colaborado com a marcação e isso é muito importante para o sucesso do time?, analisou o meia Diego.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nesta segunda-feira o elenco do Flamengo passou por um trabalho regenerativo e nesta terça-feira, também pela manhã, Rueda define a escalação para o duelo contra o Paraná Clube a partir das 21h45 (de Brasília), de quarta-feira, no Estádio Kléber Andrade, em, Cariacica (ES), pelas quartas de final da Copa da Primeira Liga. Após a atividade a delegação embarca para o Espírito Santo.

Após esse jogo, se passar pelo Paraná, o Flamengo fará as semifinais da Copa da Primeira Liga no domingo. Além disso, o time segue se preparando para o duelo contra o Cruzeiro no dia 7 de setembro, no Maracanã, pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil. Já pelo Campeonato Brasileiro, o próximo duelo é o clássico contra o Botafogo no dia 10 de setembro, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 23ª rodada. Com 35 pontos conquistados, o Flamengo aparece na quinta posição e luta para se manter no G-6, a zona de classificação para a Copa Libertadores.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente