PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Colômbia visita Venezuela em busca de encaminhar vaga

A Colômbia pode dar um passo muito importante para se garantir no próximo Mundial. Para isso precisa vencer a Venezuela nesta quinta-feira, às 18h (de Brasília), no Estádio Pablo Nuevo, em San Cristóbal, cidade venezuelana, em choque válido pela 15ª rodada das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na [?]

20:15 | 30/08/2017

A Colômbia pode dar um passo muito importante para se garantir no próximo Mundial. Para isso precisa vencer a Venezuela nesta quinta-feira, às 18h (de Brasília), no Estádio Pablo Nuevo, em San Cristóbal, cidade venezuelana, em choque válido pela 15ª rodada das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. Na segunda colocação, com 24 pontos, os colombianos deixarão a vaga muito próxima se vencerem, principalmente porque Uruguai e Argentina, dois concorrentes diretos, se enfrentarão no mesmo dia. Já La Vinotinto segura a lanterna, com seis pontos, e apenas cumpre tabela.

O argentino José Pékerman, treinador da Colômbia, mostrou a seus jogadores a importância do jogo. ?Esse jogo pode nos deixar em uma situação muito confortável, faltando inclusive duas partidas em nossa casa para definirmos a classificação. A Colômbia sabe que precisa vencer e vai se comportar assim?, disse o treinador.

Os jogadores assimilaram o discurso do comandante e esperam os três pontos. ?Vamos dar a nossa vida em campo?, afirmou o goleiro David Ospina.

Rafael Dudamenl, comandante da Venezuela, prefere projetar o futuro. Recentemente, o ex-goleiro renovou seu contrato para dirigir a seleção até 2022. ?Estamos preparando uma base que pode com certeza nos levar para as próximas Copas do Mundo. A nossas categorias de base estão em um crescimento, muito valorizadas e por isso mesmo estou otimista. Mas temos que trabalhar desde agora, pois não dá para colher os frutos antes de plantar. Temos bons jogadores que carecem de experiência e outros com bagagem que ainda vão durar. Essa é a fórmula do sucesso?, disse Dudamel.

Em termos de escalação, a Venezuela vai manter a base que vem atuando, porém, Rafael Dudamel deverá utilizar no decorrer do jogo alguns atletas que integraram a campanha do vice-campeonato mundial sub-20.

A Colômbia não poderá contar com o meia James Rodríguez, justamente a estrela da companhia. O jogador sofreu um estiramento muscular na coxa direita e será preservado para a partida de terça-feira diante da Seleção Brasileira, duelo para qual ainda é dúvida. Edwin Cardona deve herdar a vaga. Outro desfalque sentido é o zagueiro palmeirense Yerry Mina, vetado por conta de uma fratura no quinto metatarso do pé esquerdo. Uma oportunidade então se abrirá para Dávinson Sánchez.

Pelo regulamento das Eliminatórias sul-americanas, todas as dez seleções se enfrentam em turno e returno no sistema de pontos corridos. Ao fim, os quatro primeiros colocados se garantem na Copa do Mundo. O quinto colocado ganha uma oportunidade extra na repescagem contra o vencedor das Eliminatórias na Oceania.

FICHA TÉCNICA

VENEZUELA X COLÔMBIA

Local: Estádio Pablo Nuevo, em San Cristóbal (Venezuela)

Data: 31 de agosto de 2017 (Quinta-feira)

Horário: 18h(de Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Brasil)

Assistentes: Kléber Lucio Gil (Brasil) e Bruno Boschilia (Brasil)

VENEZUELA: Wilker Faríñez, Alexander González, José Manuel Velázquez, Jhon Chancellor e José Hernández; Tomás Rincón, Yangel Herrera, Jefferson Savarino, Josef Martínez e Rómulo Otero; Salomon Rondón

Técnico: Rafael Dudamel

COLÔMBIA: David Ospina, Santiago Arias, Dávinson Sánchez, Cristián Zapata e Farid Díaz; Carlos Sánchez, Abel Aguilar, Gustavo Cuéllar, Edwin Cardona e Juan Guillermo Cuadrado; Falcao García

Técnico: José Pékerman

Gazeta Esportiva

TAGS