Participamos do

Colômbia surpreende, convoca Borja e deixa Berrío fora

A Federação Colombiana de Futebol divulgou, nesta noite de sexta-feira, os nomes convocados pelo técnico da seleção da Colômbia José Nestor Pekerman. Os destaques da lista ficaram para os integrantes Miguel Borja e Gustavo Cuellar que atuam pelo Palmeiras e Flamengo, no Brasil. Os jogadores devem deixar o sudeste brasileiro para se juntarem aos compatriotas [?]
13:45 | Ago. 26, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Federação Colombiana de Futebol divulgou, nesta noite de sexta-feira, os nomes convocados pelo técnico da seleção da Colômbia José Nestor Pekerman. Os destaques da lista ficaram para os integrantes Miguel Borja e Gustavo Cuellar que atuam pelo Palmeiras e Flamengo, no Brasil. Os jogadores devem deixar o sudeste brasileiro para se juntarem aos compatriotas no início da próxima semana.

A convocação diz respeito aos jogos do dia 31 de agosto e 5 de setembro disputados em partidas válidas pelas 15ª e 16ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo em 2018. O primeiro confronto dos colombianos será contra a Venezuela, fora de casa, seguido da Seleção Brasileira, em Barranquilla.

Apesar de ter sido uma das grandes contratações do ano do Verdão, Borja ainda não trouxe muitas alegrias aos torcedores. Em 32 partidas, o colombiano balançou as redes adversárias apenas sete vezes e tem sido fortemente contestado por suas aparições no Campeonato Brasileiro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Números de Borja e Deyverson decepcionam no Palmeiras 

Já Cuellar vive uma fase melhor no Rubro-Negro. Sendo um dos integrantes do meio-campo que conta com nomes como Éverton Ribeiro e Diego, o volante já fez 61 jogos pela equipe carioca e marcou um gol neste ano. Por outro lado, seu compatriota Berrío, que também vive grande momento com o time da Gávea, não esteve presente entre os escolhidos de Pekerman.

Além de Miguel Borja e Gustavo Cuellar, outras grandes estrelas colombianas foram convocadas para a seleção local. O zagueiro Cristian Zapata e o meia Cuadrado que atuam pelo Milan e Juventus, respectivamente, também integraram a lista de Pekerman. O camisa 10 James Rodriguez, novamente pelo Bayern de Munique, e o astro do Monaco Falcão completam esta equipe de astros.

 

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente