Participamos do

?Cheguei para ganhar todos os títulos possíveis?, afirma Paulinho

O brasileiro Paulinho ainda não estreou de forma oficial com a camisa do Barcelona, mas sua rotina de treinamentos na Catalunha tem um único objetivo: ?ajudar o clube a ganhar títulos?. O meio-campista foi entrevistado pelo Mundo Deportivo e revelou as suas ambições, seus primeiros dias com o elenco e afirmou não ser seu estilo [?]
12:00 | Ago. 24, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O brasileiro Paulinho ainda não estreou de forma oficial com a camisa do Barcelona, mas sua rotina de treinamentos na Catalunha tem um único objetivo: ?ajudar o clube a ganhar títulos?. O meio-campista foi entrevistado pelo Mundo Deportivo e revelou as suas ambições, seus primeiros dias com o elenco e afirmou não ser seu estilo pedir paciência ao torcedor caso seu futebol demore a aparecer.

A ?fome? por títulos é uma das principais motivações do brasileiro com a camisa do Barcelona. A esperança é de conquistar tudo, segundo ele. ?Quero ganhar todos os troféus possíveis. O campeonato nacional, a Liga dos Campeões, as copas?tudo?, disse.

A chegada de Paulinho a Barcelona foi muito questionada tanto pela torcida, quanto pela imprensa. O rendimento no campo é fundamental para o brasileiro conquistar a confiança e ele se mostrou consciente que a paciência com ele será pequena e entende a posição. ?Não espero nem peço que o torcedor tenha paciência comigo. É claro que toda a mudança necessita de uma adaptação, mas tento fazê-la o mais rápido possível para jogar meu melhor futebol?, afirmou o reforço catalão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A recepção dos companheiros e a disposição para ajudar no que for preciso foram as primeiras grandes surpresas de Paulinho no clube. ?Estou muito surpreso pela forma como todos estão me tratando e pelas atitudes dos meus companheiros. Eles se ofereceram para me ajudar a achar uma casa e um médico de confiança para minha esposa, que está grávida. Esses pequenos gestos fazem a diferença para que eu me sinta adaptado. O vestiário é muito humilde aqui no Barcelona?, disse o jogador.

Assim como Messi não poupou elogios para o futebol do brasileiro, Paulinho reiterou a importância do argentino para o elenco e seu estilo diferenciado dos demais jogadores de futebol. ?Ele é do tipo tranquilo, mas sua capacidade é muito acima dos outros. Joguei contra ele e ter a oportunidade de ser seu companheiro, do melhor jogador do mundo, é uma satisfação?, afirmou. O treinador Ernesto Valverde também foi lembrado pelo brasileiro. ?Ele sabe o que posso oferecer ao clube. Só me falou para que faça meu trabalho e ajude?, completou.

Paulinho também foi perguntado sobre a questão tática e sua função no time catalão. ?Sei das funções que o Busquets cumpre taticamente e sempre joguei com esse tipo de jogador que protege a defesa, mas estou disposto a fazer qualquer função para ajudar. O Barcelona possui um meio-campo de muita qualidade e se controlarmos o setor vamos ajudar os atacantes a marcarem?, analisou o novo reforço.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente