select ds_midia_link from midia where cd_midia = limit 1
Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

?Cheguei para ganhar todos os títulos possíveis?, afirma Paulinho

O brasileiro Paulinho ainda não estreou de forma oficial com a camisa do Barcelona, mas sua rotina de treinamentos na Catalunha tem um único objetivo: ?ajudar o clube a ganhar títulos?. O meio-campista foi entrevistado pelo Mundo Deportivo e revelou as suas ambições, seus primeiros dias com o elenco e afirmou não ser seu estilo [?]
12:00 | Ago. 24, 2017
Autor -
Foto do autor
- Autor
Tipo Notícia

O brasileiro Paulinho ainda não estreou de forma oficial com a camisa do Barcelona, mas sua rotina de treinamentos na Catalunha tem um único objetivo: ?ajudar o clube a ganhar títulos?. O meio-campista foi entrevistado pelo Mundo Deportivo e revelou as suas ambições, seus primeiros dias com o elenco e afirmou não ser seu estilo pedir paciência ao torcedor caso seu futebol demore a aparecer.

A ?fome? por títulos é uma das principais motivações do brasileiro com a camisa do Barcelona. A esperança é de conquistar tudo, segundo ele. ?Quero ganhar todos os troféus possíveis. O campeonato nacional, a Liga dos Campeões, as copas?tudo?, disse.

A chegada de Paulinho a Barcelona foi muito questionada tanto pela torcida, quanto pela imprensa. O rendimento no campo é fundamental para o brasileiro conquistar a confiança e ele se mostrou consciente que a paciência com ele será pequena e entende a posição. ?Não espero nem peço que o torcedor tenha paciência comigo. É claro que toda a mudança necessita de uma adaptação, mas tento fazê-la o mais rápido possível para jogar meu melhor futebol?, afirmou o reforço catalão.

A recepção dos companheiros e a disposição para ajudar no que for preciso foram as primeiras grandes surpresas de Paulinho no clube. ?Estou muito surpreso pela forma como todos estão me tratando e pelas atitudes dos meus companheiros. Eles se ofereceram para me ajudar a achar uma casa e um médico de confiança para minha esposa, que está grávida. Esses pequenos gestos fazem a diferença para que eu me sinta adaptado. O vestiário é muito humilde aqui no Barcelona?, disse o jogador.

Assim como Messi não poupou elogios para o futebol do brasileiro, Paulinho reiterou a importância do argentino para o elenco e seu estilo diferenciado dos demais jogadores de futebol. ?Ele é do tipo tranquilo, mas sua capacidade é muito acima dos outros. Joguei contra ele e ter a oportunidade de ser seu companheiro, do melhor jogador do mundo, é uma satisfação?, afirmou. O treinador Ernesto Valverde também foi lembrado pelo brasileiro. ?Ele sabe o que posso oferecer ao clube. Só me falou para que faça meu trabalho e ajude?, completou.

Paulinho também foi perguntado sobre a questão tática e sua função no time catalão. ?Sei das funções que o Busquets cumpre taticamente e sempre joguei com esse tipo de jogador que protege a defesa, mas estou disposto a fazer qualquer função para ajudar. O Barcelona possui um meio-campo de muita qualidade e se controlarmos o setor vamos ajudar os atacantes a marcarem?, analisou o novo reforço.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Olimpíadas de Tóquio: Guga e Meligeni parabenizam Stefani e Pigossi, bronze no tênis

Jogos Olímpicos
2021-07-31 21:33:37
Autor Gazeta Esportiva
Foto do autor
Gazeta Esportiva Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Neste sábado, 31, as brasileiras Luisa Stefani e Laura Pigossi venceram Elena Vesnina e Veronika Kudermetova, do Comitê Olímpico Russo, e conquistaram a medalha de bronze nas duplas femininas nos Jogos de Tóquio. A medalha é a única do Brasil no tênis nas Olimpíadas.

Fernando Meligeni e Guga, ícones brasileiros no esporte, parabenizaram o triunfo das meninas.

“Vitória Histórica!!! Parabéns pela conquista desse nosso sonho, medalha inédita pro tênis brasileiro!!! Simplesmente Fantástico”, escreveu Guga.

“Hoje o tênis viveu um dia importantíssimo na sua história. Hoje vivenciamos duas guerreiras que para muitos eram desconhecidas trazerem a tão desejada medalha que todos os tenistas desejaram e correram atrás por anos. Luísa e Laura trouxeram muito mais que o bronze, trouxeram ensinamentos e exemplo a toda uma geração”, declarou Meligeni.

“Obrigado por me deixarem no sofá da sala da minha casa chorando e sem conseguir falar”, concluiu.

Jaime Oncins, técnico de Luisa e Laura exaltou o feito das atletas.

“Um Bronze que vale ouro. Que vitória , nunca se entregaram e foram superando desafios grandes em todos os jogos. Hoje com salvaram 4 match points e com uma garra incrível viraram o jogo e fecharam no primeiro que tiveram. Muito orgulho delas. Parabéns meninas”, escreveu.

Outros tenistas brasileiros também parabenizaram a dupla, como Luiza Stefani, Bruno Soares, Leticia Sobral, Marcelo Melo e Patrícia Medrado.

"Vocês foram Gigante em cada jogo, cada match point salvo, cada dia, entrega, superação, coragem…E tudo isso por nós todos (brasileiros). Obrigada por levarem o tênis feminino ao topo e mostrar a nossa grandeza com raça e amor ao esporte”, escreveu Bia Haddad.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Estudante de Veterinária é detido após publicar vídeo mordendo focinho de boi, em Canindé

MAUS-TRATOS
2021-07-31 21:29:00
Autor Mirla Nobre
Foto do autor
Mirla Nobre Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um estudante de medicina veterinária foi detido por maus-tratos a animais, nessa quinta-feira, 29, após aparecer em um vídeo nas redes sociais mordendo o focinho de um boi. O caso ocorreu no município de Canindé, a 121 km de Fortaleza. O homem foi conduzido pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) à Delegacia Regional de Canindé para prestar esclarecimentos. As imagens foram publicadas em uma rede social do universitário, que ele desativou após repercussão negativa do vídeo.

No vídeo, é possível ver que o animal está dentro de um reboque para boi e o homem aparece mordendo o focinho do animal, enquanto sacode a cabeça e dá um tapa na cabeça do bicho, que muge de dor. Logo em seguida, o estudante ainda aperta o focinho do animal. As imagens foram registradas por uma segunda pessoa que não foi identificada. O estudante foi identificado como Francisco Werter Cavalcante Carlos Junior, de 24 anos.

LEIA MAIS | Projeto contra maus tratos a animais tem multas de até R$ 140 mil

De acordo com a Polícia Civil do Ceará, após prestar esclarecimentos sobre o caso, o homem assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por maus-tratos a animais. Além disso, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS) informou, em nota, que foi registrado um Boletim de Ocorrência (B.O) na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), em Fortaleza, e será transferido para a Delegacia Regional de Canindé, que segue investigando o caso.

A Faculdade Fatene, instituição onde o universitário estuda, divulgou nas redes sociais uma nota de repúdio sobre o caso. “A Fatene manifesta seu repúdio a todos os atos de violência e maus tratos a animais. Denunciar é um ato de respeito à vida. Em relação aos últimos casos noticiados nas redes sociais, a [Instituição de Ensino Superior] IES está tomando todas as providências para responsabilizar eventuais desvios éticos, reiterando seu compromisso social e institucional”, disse a Instituição.

Veja vídeo:


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Floresta cede empate a Jacuipense e perde chance de encostar no G-4 da Série C

Grupo A
2021-07-31 21:29:00
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Noticia

No embolado Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, a distância entre a briga pela vaga na segunda fase e contra o rebaixamento pode ser uma vitória. Neste sábado, no estádio de Pituaçu, em Salvador (BA), o Floresta desperdiçou a chance de, em uma tacada só, abrir abrir 4 pontos da zona da degola e ficar a 3 da briga pelo acesso.

Na abertura do returno da Terceirona, o Verdão da Vila Manoel Sátiro abriu 1 a 0 fora de casa contra o Jacuipense-BA, mas sofreu o empate no segundo tempo e se manteve na parte de baixo da tabela — logo acima justamente do time baiano.

O Floresta abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo, quando Fábio Alves converteu pênalti. Com o resultado de então, o Verdão ia a 13 pontos, subia à sexta colocação ficando a apenas 3 do Ferroviário, que mais cedo empatou em 0 a 0 com o Botafogo-PB na Vila Olímpica Elzir Cabral e fecha o G-4 do Grupo A. 

No segundo tempo, porém, Primão entrou no lugar de Elielton, acabou expulso, o Floresta sofreu o empate aos 19 minutos, com gol de Claudivan, e estacionou nos 11 pontos, um acima do próprio Jacuipense, que abre a zona de rebaixamento.

O Floresta agora se volta para outra briga contra o descenso. Neste domingo, às 15h30min, a equipe da Vila Manoel Sátiro recebe o União no estádio Domingão, em Horizonte, e precisa da vitória para escapar do rebaixamento no Série B do Campeonato Cearense — no qual tem competido com equipe alternativa. Pela Terceirona nacional, o representante local volta a campo no sábado, 7, às 17 horas, contra o lanterna Santa Cruz-PE. A partida está marcada para o estádio Carlos de Alencar Pinto, na sede do Ceará Sporting Club.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Atleta queniano é o 1º caso de doping nas Olimpíadas de Tóquio

Jogos Olímpicos
2021-07-31 21:20:49
Autor Gazeta Esportiva
Foto do autor
Gazeta Esportiva Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O velocista queniano Mark Odhiambo testou positivo para testosterona e seus metabólitos (esteroide). Trata-se do primeiro caso de doping detectado nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A informação foi divulgada pela Agência de Controles Internacionais (ITA, na sigla em inglês) em nota divulgada neste sábado, 31.

Odhiambo foi suspenso provisoriamente a poucas horas de competir nas séries de 100 metros.

A amostra foi coletada em 28 de julho, em Tóquio, com os Jogos já inaugurados, detalha a ITA, responsável por todo programa antidoping para esta edição olímpica.

O atleta de 28 anos, que tem uma melhor marca pessoal de 10 segundos e 5 centésimos nos 100 metros, apresentou recurso ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS, na sigla em inglês).

É o segundo caso de doping que afeta um atleta queniano em Olimpíadas. Nos Jogos de Sydney, em 2000, Simon Kemboi foi excluído antes de disputar o revezamento 4 x 400 metros.

Poucas horas antes do anúncio do positivo de Odhiambo, a nigeriana Blessing Okagbare foi suspensa, provisoriamente, após um controle positivo para hormônio do crescimento feito em 19 de julho. O fato ocorreu durante o período olímpico, mas fora das instalações específicas dos Jogos de Tóquio.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Olimpíadas ao vivo: tempo real de resultado dos Jogos hoje, 31, e domingo

Jogos Olímpicos
2021-07-31 21:12:21
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

 


Olimpíadas: principais destaques dos Jogos hoje, 31 - noite

  • 19:30 - 04:00 Golfe Masculino (final)
  • 22:00 - 23:00 - Vôlei de praia feminino (quartas de final)
  • 22:00 - 01:00 Tênis de mesa Equipes femininas (oitavas de final)
  • 22:10 - 23:10 Ciclismo BMX Park feminino (final)
  • 22:30 - 22:37 Natação 50m livre masculino (final)
  • 22:35 - 23:45 Atletismo Arremesso de peso feminino (final)
  • 22:37 - 22:44 Natação 50m livre feminino (final)
  • 22:44 - 23:05 Natação 1.500m livre masculino (final)
  • 23:05 - 00:50 Vôlei BRA-FRA (masculino – 5ª rodada)
  • 23:15 - 23:26 Natação Rev. 4x100m medley feminino (final)
  • 23:20 - 00:20 Ciclismo BMX Park masculino (final)
  • 23:36 - 23:47 Natação Rev. 4x100m medley masculino (final)

Olimpíadas: principais destaques dos Jogos sexta, 1º - madrugada/manhã

  • 00:00 - 02:10 Vela 470 feminino (regatas 7 e 8)
  • 00:00 - 08:00 Tênis Duplas femininas (final)
  • 00:00 - 08:00 Tênis Duplas mistas (final)
  • 00:00 - 08:00 Tênis Simples masculino (final)
  • 00:10 - 02:20 Vela 470 masculino (regatas 7 e 8)
  • 02:30 - 02:58 Vela Laser masculino (final)
  • 02:30 - 05:30 Tênis de mesa Equipes masculinas (oitavas de final)
  • 03:00 - 04:15 Saltos ornamentais Trampolim individual 3m feminino (final)
  • 03:00 - 05:10 Vela Finn masculino (regatas 9 e 10)
  • 03:30 - 03:58 Vela Laser radial feminino (final)
  • 05:00 - 05:35 Ginástica artística Solo masculino (final)
  • 05:45 - 06:20 Ginástica artística Salto feminino (final)
  • 06:18 - 06:51 Boxe Peso médio masculino (quartas de final)
  • 06:30 - 07:05 Ginástica artística Cavalo com alças masculino (final)
  • 07:10 - 09:02 Atletismo Salto em altura masculino (final)
  • 07:15 - 07:50 Ginástica artística Barras assimétricas feminino (final)
  • 07:30 - 09:00 Handebol GER-BRA (masculino – 5ª rodada)
  • 07:50 - 09:00 Esgrima Florete por equipes masculino (final)
  • 08:20 - 09:37 Atletismo Salto triplo feminino (final)
  • 08:30 - 11:00 Badminton Simples feminino (final)
  • 09:50 - 09:51 Atletismo 100m masculino (final)

Olimpíadas ao vivo: onde assistir

Os jogos das diferentes modalidades das Olimpíadas de Tóquio 2021 terão transmissão e você pode assistir ao vivo às partidas do Brasil e outras seleções pela Rede Globo na TV aberta, com BandSports e SporTV exibindo na televisão paga. 

+ Olimpíadas de Tóquio: confira calendário completo com dia e horário

Pela internet, a programação olímpica também pode ser vista online no Globoplay para assinantes Globoplay + Canais.

OLIMPÍADAS DE TÓQUIO: CONFIRA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags