Participamos do

Cearense recebe convite para jogar em time de futebol juvenil dos Estados Unidos

15:56 | Ago. 14, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] De Fortaleza para os States. Esse é o caminho que Wagner Duarte Filho está prestes a seguir em sua caminhada rumo à realização do sonho de se tornar um jogador profissional com carreira no exterior. Depois de se destacar na Disney Cup (um dos maiores campeonatos de futebol juvenil do mundo, disputado nos Estados Unidos), o jovem cearense está de malas prontas para passar uma temporada nos Estados Unidos. É que ele, que tem apenas 17 anos e atua de lateral-esquerdo, recebeu um convite para estudar e atuar pelo time de futebol da Gateway Preparatory Academy. Este mês, ele já segue viagem para se apresentar ao novo clube em Granite City, em Illinois (EUA).

Na Disney Cup, disputada em julho passado, no ESPN Wide World of Sports, em Orlando, na Flórida, Wagner Duarte Filho atuou pela equipe do Next Level Sports, uma escola de futebol que tem convênio com as universidades americanas e trazem meninos para jogarem e estudarem nos Estados Unidos. Acabou como um dos destaques da competição, chamando a atenção de olheiros e técnicos. No novo clube, ele terá oportunidade não só de treinar, como também de estudar e terminar o ensino médio.

Futebol sempre foi minha grande paixão e meu sonho. Ter essa oportunidade é algo que vou abraçar forte e fazer de tudo para aproveitar ao máximo, e, quem sabe, poder permanecer lá jogando futebol. Vou dar o meu máximo, podem ter certeza disso. Quero agradecer a minha família por me apoiar nessa jornada, em especial ao meu pai, meu grande incentivador. Também quero agradecer a Deus, pois sem ele nada disso seria possível", disse Wagner Duarte Filho, que também atua de zagueiro.

“Estou muito feliz em ver que todo o seu esforço valeu a pena, estou com o coração muito apertado por saber que em setembro Wagner já estará fora de casa, mas esse é o sonho dele, só me cabe apoiar, torcer e pedir a Deus que o abençoe nessa nova fase da sua vida”, comemorou Wagner Duarte, pai do atleta.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente