Participamos do

Carille explica mudanças e quer time paciente para não repetir erros

Clayson foi poupado durante a semana para ter mais intensidade no sábado
18:15 | Ago. 25, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O técnico Fábio Carille promoverá quatro mudanças na sua equipe titular para a partida deste sábado, às 19h (de Brasília), contra o Atlético-GO, no estádio de Itaquera. Contando com o retorno de nomes como Pablo e Jadson, além de precisar achar substitutos para Romero e Jô, suspensos, ele disse que os atletas perderam a posição do jogo frente à Chapecoense para esse não podem se considerar reservas.

?Estamos seguindo uma programação depois do jogo do Vitória, Clayson não jogou durante a semana para ter mais intensidade, conversei com ele. A possibilidade de usar o Marquinhos é grande, dificilmente o Jadson aguenta os 90 minutos, então ninguém está tomando posição de ninguém. São mudanças para manter a qualidade com intensidade?, avaliou Carille, que reconheceu uma dificuldade maior em conquistar os resultados nas últimas partidas.

Tomando como base o desempenho desde o empate em casa contra o Atlético-PR, o Alvinegro tem quatro vitórias, três igualdades e uma derrota. Antes, ostentava uma série de 11 vitórias e apenas dois empates na sua disparada inicial na competição. Para ele, é natural que isso aconteça.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?É a soma de muitas coisas, passamos a ser o time a ser batido. Se fizermos 38 pontos no segundo turno, é ponto demais, mas vai ser abaixo do primeiro. É que o nosso primeiro turno foi muito acima. Vai ser muito difícil repetir, mas a gente vai levar a sério todos os jogos, como fizemos desde janeiro. Passamos a estudar todos esses adversários, o que é normal. Hoje estamos na linha de tiro deles?, explicou o treinador, que quer o time mais paciente em campo para não repetir os erros cometidos na derrota por 1 a 0 para o Vitória, há quase uma semana.

?Nós temos que aprender com todos os jogos, foi um aprendizado mesmo. Contra o Vitória, nós forçamos demais. Mais de 40 cruzamentos por jogo. Não fizemos o que estamos acostumados, que é triangular, trabalhar a bola. Essa foi a busca, a conversa para que a gente nos imponha, mas trabalhe com consciência?, observou, pedindo bastante cuidado com o lanterna do Brasileiro, dono de 15 pontos até o momento, menos de um terço dos 50 conquistados pelo Timão.

?Quando você está numa situação dessa, você não tem nada a perder. A conversa pós-jogo e a reunião que nós fizemos foi a importância de ser paciente, não se ganha jogo de qualquer jeito. Que a gente tenha calma para rodar bem a bola e ache o momento certo de finalizar?, concluiu.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente