Participamos do

Capa admite Avaí abaixo, mas relembra 2016 por virada no returno

O Avaí não conseguiu fazer uma campanha satisfatória no primeiro turno do Brasileirão e terminou a primeira metade do torneio apenas na 19ª colocação, com 18 pontos, integrando a zona de rebaixamento. Ciente do desempenho ruim, o lateral esquerdo Capa admitiu que o elenco avaiano precisa melhorar seu aproveitamento e, para isso, terá que efetuar [?]
14:25 | Ago. 09, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Avaí não conseguiu fazer uma campanha satisfatória no primeiro turno do Brasileirão e terminou a primeira metade do torneio apenas na 19ª colocação, com 18 pontos, integrando a zona de rebaixamento. Ciente do desempenho ruim, o lateral esquerdo Capa admitiu que o elenco avaiano precisa melhorar seu aproveitamento e, para isso, terá que efetuar uma arrancada no returno.

?Nosso rendimento foi baixo e precisamos melhorar muito no segundo turno. Queríamos terminar o turno fora da zona de rebaixamento e teremos que trabalhar mais para isso. Sabemos que nosso grupo é forte e temos qualidade para sair dessa zona incômoda e não voltar mais. Precisamos fazer gols. Estamos jogando bem, criamos oportunidades, mas está faltando o gol?, declarou o lateral esquerdo.

Surpreender e conseguir uma arrancada, porém, não é missão impossível para alguns dos integrantes do elenco do Avaí, inclusive o próprio lateral esquerdo Capa. No ano passado, o Leão da Ressacada viveu situação parecida na Série B. A equipe terminou o primeiro turno na 15ª colocação do torneio, com 23 pontos. No entanto, no returno, o time conseguiu um desempenho muito acima da média e, com 13 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas, em um total de 43 pontos conquistados, conseguiu o acesso para a Série A com o vice-campeonato.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Parte daquele elenco de 2016, Capa relembrou a heroica arrancada na última Série B, afirmando que o assunto já foi inclusive comentado pelo treinador Claudinei Oliveira.

?No returno temos mais jogos dentro da Ressacada, então precisamos vencer e seguir pontuando fora. A torcida apoiando e lotando o estádio, dá uma força a mais para o jogador. O professor Claudinei lembrou que no ano passado foi assim, no returno fizemos da Ressacada um caldeirão. Vamos tentar repetir isso?, completou.

O próximo duelo do Avaí pelo Campeonato Brasileiro será no próximo sábado, às 19h(de Brasília), quando visita o Vitória, no Barradão, em confronto direto na abertura do returno da Série A. Para o confronto, o técnico Claudinei Oliveira não poderá contar com o volante Judson, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente