PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Benfica empata com Rio Ave e assume liderança provisória do Português

O Benfica foi visitar o Rio Ave na Vila do Conde, neste sábado, e saiu com um empate que o fez virar líder, mesmo que provisoriamente, do Campeonato Português. Em partida equilibrada, as equipes travaram um importante confronto direto na parte de cima da tabela de classificação. Os gols do jogo ficaram por conta de [?]

18:30 | 26/08/2017

O Benfica foi visitar o Rio Ave na Vila do Conde, neste sábado, e saiu com um empate que o fez virar líder, mesmo que provisoriamente, do Campeonato Português. Em partida equilibrada, as equipes travaram um importante confronto direto na parte de cima da tabela de classificação. Os gols do jogo ficaram por conta de Lisandro López (contra) e Jonas.

Foi o Rio Ave quem impôs seu ritmo no primeiro tempo e propôs jogadas perigosas para o grande visitante. Ainda assim, os benfiquistas conseguiram segurar o resultado e foram para o intervalo com um empate sem gols.

Ao retornar para a partida, o Benfica acabou ?ajudando? a equipe da casa. Aos 16 minutos do segundo tempo, Bruno Teles furou a zaga pela esquerda e cruzou na entrada da pequena área. O brasileiro deu o passe para Varela, que saiu aos pés de Guedes, que chutou forte e a bola desviou nas pernas de Lisandro López, abrindo o placar da partida com um gol contra.

Parece que o Rio Ave quis retribuir o presente dos benfiquistas e acabou cometendo uma falta dentro da própria pequena área, cedendo o pênalti ao time visitante. Foi o brasileiro Jonas que chamou a responsabilidade e converteu a penalidade com muita frieza, deixando tudo igual na Vila do Conde.

Com o resultado, o Benfica assumiu a ponta provisoriamente da tabela do Campeonato Português, enquanto o Rio Ave foi para a vice-liderança, ambos com 10 pontos somados.

Confira os resultados dos outros jogos da rodada:

Ferreira 0 x 0 Guimaraes

Moreirense 0 x 3 Tondela

Chaves 0 x 2 Feirense

Rio Ave 1 x 1 Benfica

Gazeta Esportiva

TAGS