PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Aubameyang diz que considerou aceitar proposta do futebol chinês

Pierre-Emerick Aubameyang é um dos atacantes mais badalados do futebol mundial. Desde 2013, o gabonês defende o Borussia Dortmund, da Alemanha, mas o jogador pensou em deixar o clube. Em entrevista ao jornal Die Welt, o artilheiro revelou que considerou aceitar uma proposta milionária do futebol chinês, mas preferiu seguir na Europa. ?Sim, tive uma [?]

10:24 | 08/08/2017

Pierre-Emerick Aubameyang é um dos atacantes mais badalados do futebol mundial. Desde 2013, o gabonês defende o Borussia Dortmund, da Alemanha, mas o jogador pensou em deixar o clube. Em entrevista ao jornal Die Welt, o artilheiro revelou que considerou aceitar uma proposta milionária do futebol chinês, mas preferiu seguir na Europa.

?Sim, tive uma oferta da China, mas acho que eles tiveram dificuldades ao apresentá-la ao clube. Acredito que as estruturas na China não são tão profissionais como na Europa. Mas era uma opção. Quando um clube oferece tanto dinheiro, é normal que você pense a respeito. Sei que muitas pessoas dizem que não se pode ir para a China, que é um passo atrás futebolisticamente. Mas acho que todo mundo pensaria se recebesse uma oferta?, disse.

Apesar de ter negado a proposta chinesa, Aubameyang deixou o futuro em aberto. O gabonês declarou que conversou com o Borussia sobre buscar coisas novas na carreira, mas não deixou de exaltar que se sente à vontade no clube alemão e em Dortmund.

?Ninguém pode dizer o que acontecerá no futuro. Falei com o Borussia antes de sair de férias. Contei os meus pensamentos e que talvez quisesse experimentar algo diferente. Houve conversas abertas com Michael Zorc e Hans-Joachim Watzke, mas nenhum dos clubes conseguiu concretizar a transferência. Então eu continuo aqui e estou feliz, pois me sinto em casa em Dortmund?, finalizou.

Na temporada 2016/2017, Aubameyang marcou 40 gols pelo Borussia, sendo 31 no Campeonato Alemão, sete na Liga dos Campeões e dois na Copa da Alemanha. Neste sábado, na disputa da Supercopa da Alemanha, o atacante marcou um dos gols do Dortmund, que acabou perdendo nos pênaltis para o Bayern de Munique.

TAGS