Participamos do

Arsenal e Leicester se enfrentam na abertura do Campeonato Inglês

O Campeonato Inglês será aberto nesta sexta-feira com a realização de uma partida e já promete fortes emoções. O Arsenal, um dos principais favoritos ao título, recebe o Leicester, campeão na temporada 2015-2016, no Estádio Emirates, em Londres. Os Gunners entrarão em campo com seus torcedores em estado de graça após o time ter conquistado [?]
20:05 | Ago. 10, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Campeonato Inglês será aberto nesta sexta-feira com a realização de uma partida e já promete fortes emoções. O Arsenal, um dos principais favoritos ao título, recebe o Leicester, campeão na temporada 2015-2016, no Estádio Emirates, em Londres. Os Gunners entrarão em campo com seus torcedores em estado de graça após o time ter conquistado o título da Supercopa da Inglaterra, nos pênaltis, depois de empate por 1 a 1 com o Chelsea no tempo regulamentar.

O Arsenal chega para esta temporada ainda sob o comando do francês Àrsene Wenger. O clube abriu os cofres para contratar o atacante francês Alexandre Lacazette, que trocou o Lyon pelos Gunners. O objetivo é vencer em casa na estreia.

?Nós precisamos de um grande resultado para começarmos muito bem esta temporada. O Arsenal quer brigar por títulos e já deu uma mostra disso contra o Chelsea e com a formação de seu elenco. Mas uma equipe campeã você constrói com grandes resultados e eles precisam aparecer desde o primeiro jogo, para que tenhamos uma base de pontuação?, disse Wenger, que vem procurando motivar muito seus jogadores sobre a chance de título.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Leicester, por sua vez, não tem grandes aspirações de repetir o feito de duas temporadas passadas. Mas acredita que pode pleitear uma vaga na próxima Liga Europa. A principal contratação foi o atacante nigeriano Kelechi Iheanacho, que deixou o Manchester City após perder espaço para outros atacantes como o brasileiro Gabriel Jesus e o argentino Sergio Aguero. Parte da base que vem jogando junta foi preservada, o que deve facilitar bastante o entrosamento dos visitantes. Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira

15h45 Arsenal x Leicester

Sábado

8h30 Watford x Liverpool

11h Chelsea x Burnley

11h Crystal Palace x Huddersfield Town

11h Everton Stoke City

11h Southampton x Swansea

11h West Brom x Bournemouth

13h30 Brighton x Manchester City

Domingo

9h30 Newcastle x Tottenham

12h Manchester United x West Ham

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente