Participamos do

Arboleda quer fazer gol no Palmeiras antes de defender Equador

Robert Arboleda foi convocado na última segunda-feira para defender o Equador nos jogos contra Brasil e Peru pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Antes de vestir pela primeira vez a camisa de sua seleção como jogador do São Paulo, o zagueiro sonha em marcar um gol no clássico diante do Palmeiras, neste [?]
14:30 | Ago. 24, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Robert Arboleda foi convocado na última segunda-feira para defender o Equador nos jogos contra Brasil e Peru pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Antes de vestir pela primeira vez a camisa de sua seleção como jogador do São Paulo, o zagueiro sonha em marcar um gol no clássico diante do Palmeiras, neste domingo, no Palestra Itália, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

?Ficaria muito feliz se pudesse marcar um gol no clássico antes da minha despedida, mas obviamente prefiro a vitória. Precisamos de um resultado positivo, porque isso nos devolveria a confiança e eu seguiria ainda mais contente para lutar pelo meu país?, afirmou o jogador, chamado pelo técnico Gustavo Quintero para os duelos com os brasileiros, no dia 31, em Porto Alegre, e peruanos, no dia 5 de setembro, em Quito.

Arboleda enfrentará dois companheiros de clube nesta rodada dupla de Eliminatórias: Rodrigo Caio e Cueva, convocados por Brasil e Peru. Contratado em junho, o zagueiro se adaptou rapidamente ao futebol brasileiro e foi titular em todas as dez partidas que o São Paulo disputou desde então, marcando dois gols, inclusive. A fase do clube não é boa, contudo. Passadas 21 rodadas do Brasileirão, o Tricolor é o 17º colocado, com 23 pontos, ocupando a zona de rebaixamento, portanto.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Tenho feito parte deste processo das Eliminatórias nos últimos anos, mas me sinto mais orgulhoso agora porque representarei o São Paulo na seleção pela primeira vez. E isso me deixa muito contente nesta nova convocação. Infelizmente o nosso momento não é bom no Campeonato Brasileiro, mas tenho certeza de que reagiremos. Voltarei da seleção com ainda mais vontade de defender o clube?, finalizou Arboleda, que estreou na derrota por 3 a 2 para o Santos, na Vila Belmiro, onde marcou o seu primeiro tento pelo Tricolor.

As três convocações não desfalcarão o São Paulo, já que o Brasileiro será paralisado durante os dois jogos das Eliminatórias Sul-Americanas. Dessa forma, Arboleda, Rodrigo Caio e Cueva estarão à disposição do técnico Dorival Júnior no duelo com a Ponte Preta, em 9 de setembro, no Morumbi.

Além do trio, o jovem atacante Brenner foi convocado para defender a Seleção Brasileira sub-17 em dois amistosos que serão realizados na Inglaterra. Outros quatro atletas tricolores também foram chamados para a disputa: Weverson, Helinho, Antony e Rodrigo Nestor.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente