Participamos do

Antes de ?final?, Santos pega o Avaí para seguir bem do Brasileirão

Desde o início do ano, os santistas colocaram na cabeça que o principal objetivo do ano é a conquista da Libertadores. Por conta disso, é quase impossível segurar a ansiedade para o embate com o Atlético-PR, na próxima quinta-feira, na Vila Belmiro, pela volta das oitavas de final do torneio continental. Antes da ?decisão?, porém, [?]
10:24 | Ago. 08, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Desde o início do ano, os santistas colocaram na cabeça que o principal objetivo do ano é a conquista da Libertadores. Por conta disso, é quase impossível segurar a ansiedade para o embate com o Atlético-PR, na próxima quinta-feira, na Vila Belmiro, pela volta das oitavas de final do torneio continental. Antes da ?decisão?, porém, o Santos terá pela frente o Avaí, neste domingo, às 19h (de Brasília), na Ressacada, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

E o confronto contra o time de Florianópolis também é visto como decisivo pelos santistas, afinal, o alvinegro é o terceiro do Brasileirão, com 34 pontos. Uma vitória neste domingo pode fazer a equipe comandada por Levir Culpi assumir a segunda colocação e ainda diminuir a diferença para o líder Corinthians.

?Temos que jogar com raça, com vontade. O Avaí tirou pontos de clubes maiores. Não podemos perder pontos fora de casa. Temos que ter atenção para fazer um belo jogo?, resumiu o lateral-esquerdo Zeca, que deve voltou a jogar na vitória sobre o Flamengo, na última quarta-feira, no Pacaembu.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para seguir nas primeiras colocações da competições, o treinador não pretende poupar seus principais jogadores diante do Avaí. Porém, ele não poderá contar com David Braz, Lucas Lima e Yuri, que cumprem suspensão automática.

A principal novidade no time deve ser o retorno de Victor Ferraz. O lateral-direito está recuperado de uma concussão, sofrida após choque de cabeça com Arroyo, do Grêmio, em Porto Alegre, e deve ser relacionado.

Na zaga, a briga está entre Gustavo Henrique, Noguera e Cleber. Já na vaga de Yuri, a tendência é que Alison, autor de um golaço contra o Fla, comece jogando. Por fim, na armação das jogadas, Rafael Longuine e Jean Mota estão na disputa.

Avaí quer superar ?chocolate?

Após um início ruim no Brasileirão, o Avaí deu demonstrações de que poderia alçar voos maiores, afinal, a equipe de Santa Catarina conseguiu bater Botafogo e Grêmio fora de casa, além de arrancar um empate com o líder Corinthians.

Porém, o Leão da Ilha recebeu um verdadeiro balde de água congelada na última quinta-feira, quando foi goleado por 5 a 0 pelo Atlético-PR, seguindo com 17 pontos e ocupando apenas 18ª colocação do campeonato.

?Falamos com os atletas, nós não fomos felizes. Tem a chance contra o Coxa e perde. Tínhamos a chance hoje e foi goleada. Rema, rema, quando tá encostando para sair, vem e perde. Quando pegar um adversário direto tem que buscar. Está na hora de ganhar de um time perto na classificação, batemos nos grandes e quando tem chance com times de perto, perdemos?, explicou o técnico Claudinei Oliveira após o revés na Arena da Baixada.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ X SANTOS

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)

Data: 06 de agosto de 2017, domingo

Horário: 19h (de Brasília)

Árbitro: Pablo dos Santos Alves (PB)

Assistentes: Oberto da Silva Santos (PB) e Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB)

AVAÍ: Douglas; Leandro Silva, Alemão, Betão e Capa; Judson, Simião e Pedro Castro; Junior Dutra, Joel e Rômulo.

Técnico: Claudinei Oliveira

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique (Noguera) e Zeca; Alison, Renato e Longuine (Jean Mota); Copete, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira.

Técnico: Levir Culpi

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente