Participamos do

Andrei Girotto é anunciado como novo reforço do francês Nantes

Depois de fazer parte da reconstrução da Chapecoense, Andrei Girotto agora seguirá sua carreira na Europa. Nesse sábado, o volante foi anunciado como novo reforço do Nantes até junho de 2021. E para tomar essa decisão, o jogador de 25 anos revelou que conversou com alguns dos muitos atletas brasileiros que atuam no futebol francês. [?]
13:25 | Ago. 12, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Depois de fazer parte da reconstrução da Chapecoense, Andrei Girotto agora seguirá sua carreira na Europa. Nesse sábado, o volante foi anunciado como novo reforço do Nantes até junho de 2021. E para tomar essa decisão, o jogador de 25 anos revelou que conversou com alguns dos muitos atletas brasileiros que atuam no futebol francês.

?Estou feliz por estar aqui. O Nantes é um grande clube. Eu também conversei com vários jogadores que jogam o Campeonato Francês e eles me fortaleceram na minha escolha?, comentou. ?Minhas primeiras impressões são muito boas, como a infraestrutura. Agora vou fazer de tudo para ajudar a equipe e fazer os torcedores felizes?, concluiu Girotto, em nota oficial.

Desde novembro na equipe catarinense, Andrei Girotto fez 45 jogos pela Chapecoense e marcou seis gols. Titular na maior parte das vezes, o meio-campista vive boa fase e foi peça fundamental para o título Estadual da Chape nessa temporada.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Jogar pelo Nantes será a segunda experiência do gaúcho fora do país. Em 2016, o Kyoto Sanga foi a caga de Girotto. Antes, o volante passou por Palmeiras, Tombense, América-MG e Metropolitano.

Na última temporada, o Nantes terminou a League 1, elite do futebol francês, na sétima colocação geral, com 51 pontos. O Mônaco se sagrou campeão com 95 pontos.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente