Participamos do

Triunfo contra Vitória anima Chape para série de três jogos em casa

Com a conquista por 2 a 1 sobre o Vitória, alcançada na tarde deste sábado, 22, Chapecoense se distancia da zona de rebaixamento
19:16 | Jul. 22, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória, alcançado na tarde deste sábado, 22, distanciou a Chapecoense da zona de rebaixamento, pelo menos temporariamente. O resultado obtido em Salvador ainda serve como motivação antes de uma série de três jogos como mandante.

Às 19h15 (de Brasília) desta terça-feira, na Arena Condá, a Chapecoense encara o argentino Defensa y Justicia com a obrigação de reverter uma derrota por 1 a 0, pela Copa Sul-Americana. Em seguida, pelo Campeonato Brasileiro, recebe Atlético-GO e Bahia, mais dois times que lutam contra a degola.

“(O resultado) dá moral para nós, mas temos que ter os pés no chão”, afirmou o atacante Lourency, cauteloso. “O Campeonato Brasileiro é muito difícil. Não podemos nos empolgar com essa vitória e temos que trabalhar mais para conseguir outros resultados como esse”, afirmo o atleta ao Sportv.

A Chapecoense saiu na frente neste sábado em uma cobrança de pênalti convertida por Reinaldo. Já no segundo tempo, Neilton chegou a empatar em mais um pênalti, mas Lourency, pouco depois de entrar no lugar de Seijas, definiu a vitória do time catarinense.

“Aconteceu também no ano passado, contra o Fluminense. Pude entrar e fazer o gol da vitória”, lembrou o jogador, novamente herói. “Fico feliz por poder repetir isso e a caminhada continua. Era um confronto direto e fomos felizes por sair com a vitória”, valorizou o atacante.

Com 21 pontos ganhos, a Chapecoense sobe para a nona colocação e aguarda pela conclusão da rodada. O jogo contra o lanterna Atlético-GO, válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, está programado para as 11 horas do próximo domingo. (Gazeta Esportiva)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente