Participamos do

Rivais em situação oposta: Corinthians dispara na liderança; São Paulo amarga Zona de Rebaixamento

08:28 | Jul. 03, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Protagonistas de uma das maiores rivalidades do futebol brasileiro, Corinthians e São Paulo vivem situações opostas na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Timão lidera com folga o Brasileirão, o São Paulo vive um péssimo momento e terminou a 11ª rodada na Zona de Rebaixamento.

O fim de semana do Timão foi mais que positivo. Além de contar com a derrota do vice-líder Grêmio, a equipe de Fábio Carrile ainda fez o dever de casa e venceu o Botafogo por 1x0, no domingo a tarde, na Arena Itaquera. Com o resultado, o Corinthians ampliou de quatro para sete pontos a a vantagem na ponta da tabela. O Timão é o único invicto da competição (11 jogos, 9 vitórias e 2 empates) e já não sabe o que é derrota há mais de 100 dias.

Já o São Paulo amargou o seu sexto jogo sem vitória ao ser derrotado por 2x0 para o Flamengo, no estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro. Com 11 pontos em 11 jogos, o time de Rogério Ceni caiu para a 17ª posição, abrindo o Z-4.  

Compõem a Zona da Degola junto com o Tricolor Paulista o lanterna Atlético-GO (que no fim de semana empatou em 1x1 com o Santos), o Avaí (que empatou em 0x0 com a Ponte Preta) e o Vitória (que empatou sem gols com o Bahia). Já ao lado do Timão, no G-4, estão Grêmio, Flamengo e Palmeiras.

CONFIRA OS RESULTADOS E A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE A

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente