Participamos do

Presidente da Federação diz que vai pleitear vaga para o Fortaleza na Copa do Nordeste

Federação Cearense de Futebol e Fortaleza apresentaram o pedido à Liga do Nordeste, em reunião realizada em Salvador
12:12 | Jul. 14, 2017
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]
A desistência do Sport da disputa da Copa do Nordeste de 2018 pode abrir caminho para a entrada do Fortaleza na competição. Com a saída do Leão da Ilha do Retiro, atual campeão pernambucano, o Santa Cruz, 3° colocado no Estadual, herdará a vaga no Regional. Após semanas de suspense (em meio aos rumores que a equipe poderia se desfiliar da Liga do Nordeste, como fez o Sport), a direção do Santa confirmou participação do time no Nordestão nesta quinta-feira (13). 

A entrada do Santa Cruz na fase de grupos deixa aberta uma vaga na fase de pré-Copa do Nordeste, que o clube disputaria para ter acesso à fase principal do torneio. E é justamente essa vaga que o Fortaleza corre atrás.  A possibilidade de aproveitar essa "brecha" foi revelada pelo presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio.

"O Sport oficializou sua saída da Copa do Nordeste. Porém, não foi determinado ainda quem ficará com a vaga. A Federação e o FOrtaleza pleiteam a vaga pelo ranking das Federações da CBF (Confederação Brasileira de Futebol)", revelou Carmélio, em entrevista ao Esportes O POVO.

 

PEDIDO EM REUNIÃO
O dirigente informou também que o pedido já foi feito formalmente à Liga do Nordeste, na reunião realizada em Salvador com os clubes filiados. No encontro, Carmélio contou com o apoio do vice-presidente do Fortaleza, Marcello Desidério. Porém, o Náutico, 4° colocado no Campeonato Pernambucano (a mesma competição de onde foi originada a vaga que o Sport abdicou) também está no páreo.

"O pedido foi feito para a Liga na reunião de ontem (quinta) em Salvador. Como não estava na pauta, não foi deliberado. O Fortaleza vai reivindicar uma nova reunião específica pára tratarmos o assunto e o pedido de retorno do Náutico. Além da desfiliação do Sport e sua desistência de disputar a competição. Não tem data ainda designada. Enfim, não foi posto em votação ainda. O Náutico também está pleiteando", explicou o presidente da FCF.

No mesmo encontro, realizado em Salvador, os clubes definiram as cotas de participação da Copa do Nordeste. Confira!



Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente