Participamos do

Hospital informa que São Marcos se recupera bem de cirurgia no coração

Conforme protocolo de pós-operatório, o paciente deve ficar em recuperação na UTI de 48 a 72 horas%u201D, diz o boletim
18:51 | Jul. 21, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

O Santo passa bem. Nesta sexta-feira, o Hospital do Coração (HCOR) divulgou um boletim médico informando que o ex-goleiro Marcos recupera-se de forma “estável e satisfatória” de um procedimento cirúrgico no coração realizado na quinta-feira.

“O pentacampeão da seleção Brasileira Marcos Roberto Silveira Reis foi submetido nesta quinta-feira, 20 de julho, à cirurgia cardíaca para correção de disfunção da válvula mitral. O procedimento realizado pela equipe do Prof. Dr. Fábio Jatene foi bem-sucedido, sem intercorrências, e o paciente evolui de forma estável e satisfatória. Conforme protocolo de pós-operatório, o paciente deve ficar em recuperação na UTI de 48 a 72 horas”, diz o boletim.

São Marcos teve diagnosticado há um mês o “prolapso da válvula mitral”, um problema cardíaco, e desde então já sabia da necessidade do procedimento cirúrgico. O ex-atleta, porém, preferiu não divulgar o problema para não criar alarde.

Marcos Roberto Silveira Reis defendeu a Sociedade Esportiva Palmeiras de 1992 a 2012. Herói do título da Copa Libertadores 1999, ele disputou um total de 533 partidas pelo clube – entre os goleiros, é superado apenas por Emerson Leão (620). Pela Seleção, conquistou a Copa do Mundo 2002.

O ex-goleiro é um dos seis jogadores homenageados com bustos na sede do Palmeiras, honraria concedida também a Junqueira, Waldemar Fiúme, Oberdan Cattani, Ademir da Guia e Dudu. Aposentado desde 2012, Marcos chegou a atuar como embaixador do clube, mas nos últimos tempos vem adotando estilo cada vez mais discreto, com raras aparições públicas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente