Participamos do

Guarani anuncia saída de artilheiro da equipe na Série B

17:48 | Jul. 14, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Guarani faz boa campanha na Série B do Campeonato Brasileiro, mas ganhou um problema para a sequência da competição. O paraguaio Braian Samudio, um dos destaques da equipe na campanha, com quatro gols marcados até a 13ª rodada, não defenderá mais o Bugre.
 
Por meio de seu site oficial, os campineiros anunciaram a saída do atacante. Ele será emprestado ao futebol turco pelo 3 de Febrero, clube que detém os direitos econômicos do jogador.
 
Foi oferecida ao Guarani a possibilidade de exercer o direito de compra, mas a diretoria declinou devido aos valores, que não foram compatíveis com a realidade financeira da equipe. De qualquer modo, o Bugre garantiu que houve compensação por conta da perda de Samudio.
 
Nos últimos dias, o time do Brinco de Ouro anunciou acordo para a contratação do experiente atacante colombiano Wason Rentería, que defendeu o Tubarão no Campeonato Catarinense, e tem passagens por Inter e Santos, entre outros clubes.
 
Braian estava previamente relacionado para o confronto entre Guarani e América-MG, pela 14ª rodada da Série B, neste sábado às 16h30 (de Brasília). Com a negociação, foi liberado do duelo e não estará à disposição de Oswaldo Alvarez.
 
Com 25 pontos, o Bugre ocupa a vice-liderança da segunda divisão nacional, atrás apenas do Juventude, e lutando para voltar à elite do Brasileirão. A última vez que esteve na Série A foi em 2010, quando acabou sendo rebaixado.
Gazeta Press

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente