PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Guangzhou revela ter recusado proposta do Barcelona por Paulinho

13:29 | 06/07/2017
Paulinho em ação pela Seleção Brasileira. Ele tem sido destaque do time de Tite (Foto: )
Paulinho em ação pela Seleção Brasileira. Ele tem sido destaque do time de Tite (Foto: )

[FOTO1]

A negociação que levaria o volante Paulinho ao Barcelona pode ser considerada encerrada. Em comunicado oficial publicado pelo clube do jogador, o Guangzhou Evergrande confirmou que recebeu e recusou uma proposta catalã pelo meio campista da Seleção Brasileira.

 

“Paulinho renovou seu contrato em janeiro de 2017 e é um jogador importante para o nosso projeto a longo prazo. Nosso clube deu uma resposta formal ao Barcelona, explicado que rejeitamos sua oferta por Paulinho, que não está a venda. Queremos agradecer ao Barcelona por ter demonstrado um alto grau de admiração por Paulinho”, publicou o clube chinês.

 

Apesar do comunicado não ter explicitado o valor da proposta espanhola, a mídia local crava que foram oferecidos cerca de 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 75 milhões). Com vínculo válido até 2020, Paulinho só deverá ser negociado caso o Barça tenha a intenção de arcar com a multa rescisória do jogador, avaliada em 40 milhões de euros (cerca de R$ 150 milhões).

 

Um dos motivos que ajuda a explicar o fato dos chineses fazerem tanto esforço para manter Paulinho é o novo regulamento proposto pela Federação Chinesa de Futebol, que prevê uma multa bastante cara no caso de qualquer contratação estrangeira na liga.

Gazeta Esportiva

TAGS